Melhore sua mira: as melhores recomendações de sensibilidades no Free Fire

Melhore sua gameplay ajustando suas configurações de sensibilidade. Entenda o que cada uma significa.

Independentemente do game escolhido e da plataforma utilizada, encontrar uma boa sensibilidade é uma tarefa desafiadora, que pode variar conforme o estilo de gameplay dos jogadores.

Nesse contexto, Free Fire, popular jogo da Garena, disponível para Android e iOS, é um dos games que gera muitas dúvidas em relação à melhor sensibilidade e outras configurações associadas.

Como funcionam as sensibilidades de Free Fire?

Nas configurações de sensibilidade do jogo, é possível ajustar diversas opções de mira, como Mira Geral, Ponto Vermelho, Mira 2x, Mira 4x, Mira AWM e Olhadinha. Essa variedade de opções se deve aos diferentes tipos de armas e acessórios disponíveis em Free Fire.

Mira Geral

A Mira Geral controla tanto a movimentação do personagem quanto a utilização da mira padrão. Se você prefere um estilo de jogo mais agressivo e deseja virar rapidamente, uma sensibilidade mais alta pode ser eficaz.

Ponto Vermelho

A configuração do Ponto Vermelho é utilizada quando a arma não possui nenhum acessório equipado. Para otimizar sua jogabilidade, encontre uma sensibilidade que permita ao ponto vermelho mirar na cabeça ou próximo a ela, sem descer muito caso seja muito rápida.

Mira 2X

A mira 2x é utilizada tanto para rifles de assalto quanto para submetralhadoras. Embora seja útil para aumentar a visão à distância, também pode ser eficaz em combates a curta distância. Se você prefere usar essas armas, uma sensibilidade mais alta pode ser mais eficaz para mirar na cabeça com apenas um toque na tela.

Mira 4X

Algumas armas já vêm equipadas com a mira 4X, que também pode ser utilizada em rifles de assalto. Por oferecerem um grande alcance, usar uma sensibilidade mais baixa do que a habitual pode ser útil para acertar tiros em oponentes em movimento.

Mira AWM

Por sua vez, a mira AWM é específica para rifles de precisão e geralmente requer uma sensibilidade bem ajustada para garantir precisão em longas distâncias. Alguns jogadores optam por usar uma sensibilidade mais baixa para garantir tiros precisos.

Olhadinha

Essa configuração permite ajustar a sensibilidade para a visualização livre, que controla o movimento da câmera independente do movimento do personagem. Em especial, essa opção é usada para observar o ambiente ao redor sem mudar a direção do movimento do personagem, por isso o nome.

Qual configuração usar?

Segundo recomendações do site 91Mobiles, aqui estão algumas sugestões de sensibilidades para diferentes distâncias:

Para curta distância:

• Mira 4X: 60
  • Mira AWM: 52
  • Olhadinha: 58

Seja qual for a sua escolha, é importante testar configurações diferentes que estejam conforme o seu estilo de gameplay.