Instagram lança função inspirada no Onlyfans para monetização de criadores

A novidade do Instagram funciona de maneira similar a plataforma Onlyfans. O usuário pode bloquear postagens e reels atrás de um acesso pago.

O Instagram lançou mais maneiras para os criadores gerarem renda e interagirem com seus fãs. Adam Mosseri, chefe do Instagram, anunciou na quinta-feira que os criadores podem criar conteúdos exclusivos para assinatura.

A novidade funciona de maneira similar a plataforma Onlyfans. O usuário pode bloquear postagens e reels atrás de um acesso pago para assinantes. Além disso, esses criadores também podem conversar diretamente com os assinantes.

“As assinaturas são uma ótima maneira de os criadores terem uma renda previsível e os fãs obterem conteúdo exclusivo dos criadores que amam”, tuitou Mosseri.

Os reels e as fotos destinadas aos assinantes terão um ícone roxo e um símbolo de coroa. Isso vai tornar essas postagens reconhecíveis para os assinantes. Essas postagens também serão armazenadas em um feed separado na página do Instagram do criador. Essa nova página vai ser chamada Feed dos Assinantes, que é designada por uma coroa.

Os criadores também poderão conversar diretamente com os assinantes. Esses chats podem suportar até 30 pessoas e terminam automaticamente após 24 horas.

Conteúdo pago no Instagram

O Instagram começou a testar esse modelo em janeiro com 10 criadores americanos. Entre eles estava o jogador de basquete Sedona Prince e a modelo Kelsey Cook. O ator e influenciador Alan Chikin Chow e a ginasta olímpica Jordan Chiles também participaram do teste. Além deles, o criador digital Lonnie IIV também participou do teste da nova função.

Milhares de outros criadores ganharam acesso às assinaturas do Instagram desde então. Além disso, 0s criadores definem o preço das assinaturas, que podem variar de US$ 0,99 a US$ 99 por mês.

“Com as assinaturas do Instagram, os criadores podem desenvolver conexões mais profundas com seus seguidores mais engajados. Além disso, podem aumentar sua renda mensal recorrente, dando aos assinantes acesso a conteúdo e benefícios exclusivos”, disse o Instagram em janeiro.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, controladora do Instagram, anunciou em junho que a empresa não cobraria taxas de criadores que usam assinaturas do Facebook ou Instagram até pelo menos 2024. Zuckerberg disse anteriormente que as taxas não seriam cobradas até pelo menos 2023.

você pode gostar também