Rival da Shein e Shopee, Temu está chegando! Loja chinesa surge com descontos e frete grátis

Confira a nova loja chinesa promete revolucionar o mercado de e-commerce no Brasil com descontos agressivos e frete grátis.

A chegada da nova loja chinesa Temu promete agitar o mercado brasileiro de e-commerce. Um dia após o Senado aprovar o novo Imposto de Importação de 20% para compras no exterior até US$ 50, a Temu iniciou suas operações no país.

Com frete grátis e devoluções gratuitas em até 90 dias, a plataforma visa conquistar consumidores com preços competitivos.

A Temu, que já aderiu ao programa Remessa Conforme da Receita Federal, oferece ofertas relâmpago e descontos variados, destacando-se no cenário de compras online. Afinal, o site, que mistura características da Shein e da Shopee, promete atrair uma grande base de clientes.

Assim, descontos específicos para compras acima de R$ 400, R$ 250 e R$ 175 são apenas algumas das estratégias para fidelizar o público brasileiro.

Temu: frete grátis na nova loja chinesa

Esse benefício está disponível em todos os pedidos, independentemente do valor. Além disso, a Temu oferece a possibilidade de devolução gratuita dos produtos em até 90 dias, proporcionando maior segurança para os consumidores.

Adicionalmente, a empresa também investe em ofertas relâmpago com preços a partir de R$ 1,99 e descontos que podem chegar a 50 reais para compras mais substanciais.

Estratégia de marketing do e-commerce

Pesados investimentos em publicidade via influenciadores e o uso de gamificação são algumas das táticas empregadas para engajar consumidores, especialmente os mais jovens. Assim, ferramentas como pontos acumulativos para descontos e convites a novos usuários são exemplos dessa abordagem.

Ou seja, essa combinação de marketing agressivo e gamificação tem resultado em um alto tempo de permanência no site: usuários passam, em média, 22 minutos na Temu, em comparação com 11 minutos na Amazon e 12 minutos na Shein.

Descontos agressivos

Descontos são aplicados em várias faixas de preço, incentivando compras maiores. Com descontos de R$ 50 em compras acima de R$ 400 e de R$ 35 para compras acima de R$ 250, a loja busca atrair uma base diversificada de consumidores.

Além disso, produtos como lingerie a partir de R$ 0,79 e calçados masculinos e infantis a partir de R$ 7 destacam a oferta diversificada e os preços competitivos da Temu.

Modelo de negócios da Temu

O modelo segue uma linha semelhante à da Shein. A empresa utiliza algoritmos para ajudar fabricantes a entender rapidamente as necessidades dos consumidores, o que resulta em maior precisão e eficiência na produção. Essa abordagem permite oferecer preços baixos e uma vasta diversidade de produtos.

A Temu, fundada em 2022 e pertencente à Pinduoduo, uma gigante chinesa do setor de tecnologia, já atingiu um valor de vendas de US$ 2,3 bilhões em seu primeiro ano.

você pode gostar também