Celulares Samsung vão traduzir ligações em tempo real; saiba quando
Enquanto estiver em uma ligação, usuário poderá traduzir as falas para áudio ou transcrever no formato de texto.
Já imaginou ter um celular que traduz chamadas em tempo real? Isso não precisa mais ficar só no campo das ideias. A Samsung apresentou ao mundo o Galaxy AI, conjunto de novidades desenvolvidas por inteligência artificial para os celulares da fabricante sul-coreana. Incrível, não é mesmo?
Leia mais: Anel inteligente da Samsung se chamará Galaxy Ring
A função recebeu o nome de “AI Live Translate Call”, que significa “Chamadas Ao Vivo por IA”, em tradução livre do inglês. Na prática, ela funciona assim: enquanto estiver em uma ligação, o usuário poderá traduzir as falas para áudio ou transcrever no formato de texto. Tudo de forma simples e descomplicada, prometeu a Samsung.
Como vai funcionar a tradução de chamadas em tempo real da Samsung?
No geral, a novidade foi pensada para melhorar a experiência dos usuários com os celulares da marca em diferentes áreas, como comunicação, criatividade e produtividade. Segundo a Samsung, as ferramentas operam como uma junção de recursos criados no próprio smartphone, mas também com soluções de IA na nuvem.
“A tecnologia móvel tem um poder incrível para permitir conexão, produtividade, criatividade e muito mais para as pessoas, mas até agora não tínhamos visto uma IA móvel impulsionar tudo isso de forma significativa. Galaxy AI é a nossa inteligência mais abrangente até o momento e vai mudar como abordamos nossos celulares para sempre”, declarou Wonjoon Choi, vice-presidente executivo da Mobile eXperience Business da Samsung.
O anúncio da novidade veio após a empresa apresentar o modelo de IA generativa Gauss que, assim como o ChatGPT, poderá criar textos, códigos de programação e imagens a partir de alguns comandos. Nesse sentido, é provável que a tecnologia também seja investida no Galaxy AI.
Quando o Galaxy AI chegará aos celulares Samsung?
O lançamento do Galaxy AI está previsto para o começo de 2024, segundo a Samsung. Apesar disso, nenhuma data foi anunciada. Estima-se que a nova tecnologia seja iniciada junto com a linha Galaxy S24, prevista para janeiro, ganhando compatibilidade com outros modelos posteriormente.
Por fim, ao que tudo indica, os próximos passos da fabricante sul-coreana se voltarão para os investimentos em inteligência artificial, mercado que tem ganhado cada vez mais espaço entre as fabricantes de celulares.