Como tirar o máximo proveito do seu smartphone Samsung

Samsung, um nome sinônimo de excelência no mundo Android, é líder na corrida pelo melhor dispositivo móvel a cada ano. Quer se trate da cobiçada série S, dos telefones dobráveis ​​de última geração ou de suas opções intermediárias bem equilibradas, como a série Samsung Galaxy A, há um Samsung para todos.

Independentemente de qual telefone Samsung esteja no seu bolso, existem configurações que você pode ajustar para aprimorar sua experiência móvel. Neste artigo, nos aprofundaremos em uma série de alterações recomendadas que podem ajudá-lo a aproveitar melhor seu dispositivo Samsung.

Dicas para aproveitar ao máximo seu telefone Samsung

Ative as notificações flutuantes

Notificações flutuantes são ideais para aqueles que realizam diferentes tarefas simultaneamente. Elas transformam a notificação de conversas em um balão ou janela pop-up.

Em suma, você pode colocar em qualquer lugar da tela, até mesmo em cima de outros aplicativos. Para habilitá-lo em seu telefone Samsung, vá para Configurações > Notificações > Configurações avançadas . Entre nas notificações flutuantes e escolha o estilo que mais gosta.

Cuidado com atividades em segundo plano

Uma UI coloca os aplicativos que você abriu, mas não usa, em modo de suspensão para minimizar o consumo de recursos em segundo plano. Esse é um recurso maravilhoso, mas se você fechar um aplicativo que está usando e ele entrar no modo de suspensão, você perderá o que estava fazendo.

Para evitar isso, o One UI tem a opção de personalizar esses aplicativos em segundo plano em Configurações > Manutenção e bateria. Toque nos dados da bateria para abrir outra tela. Insira os limites de uso em segundo plano e desative o botão de alternância Aplicativos inativos não utilizados.

Ative chamadas por Wi-Fi

As chamadas por Wi-Fi melhoram a qualidade de suas chamadas usando essa conectividade (obviamente, desde que esteja disponível) quando o sinal do celular está fraco ou totalmente inoperante. Para ativar as chamadas Wi-Fi, abra o aplicativo do telefone e toque no menu de três pontos. Toque em Configurações e deslize o botão de alternância para Chamadas Wi-Fi.

Desative anúncios personalizados

Desde navegar na web até fazer compras online. Seu telefone recolhe informações sobre os seus hábitos de utilização que depois utiliza para lhe oferecer anúncios personalizados. Em suma, eles são escolhidos de acordo com os seus interesses.

Desta forma, a publicidade será mais relevante para você em comparação com as convencionais. No entanto, você pode não achar agradável que seus dados sejam usados ​​para serviços comerciais e de marketing.

Nesse caso você pode desativá-los seguindo o seguinte caminho: Configurações > Segurança e privacidade > Privacidade > Outras configurações de privacidade > Serviço de personalização. Desative os botões de Personalizar este telefone e se a opção aparecer.

Ative Encontre Meu Dispositivo

Essa não é uma função específica da One UI, mas sim do Google, mas vale a pena ativá-la em qualquer telefone para situações como perder o celular (dentro ou fora de casa) ou roubo.

Em suma, o recurso permitirá visualizar a sua posição no mapa, emitir um som ou apagar os dados com alguns cliques. Para ativá-lo, vá em Configurações > Google e ative Find my device deslizando o botão de alternância.