Viciado em ler comentário? Youtube lança ferramenta que faz “resumão”
Se seu hobby diário é ler comentário, saiba que o Youtube pode facilitar sua vida.
Que a Inteligência Artificial (IA) está dominando o mundo não é novidade. E nem o Youtube quer ficar de fora da grande onda tecnológica. Recentemente, a plataforma de vídeo iniciou a fase de testes de três recursos que prometem poupar tempo, principalmente de quem é viciado em ler comentários.
Leia mais: YouTube lança recurso de IA para edição de vídeos do Shorts
As novidades foram disponibilizadas para grupos de usuários e exclusivamente para dispositivos móveis. O aviso foi feito por meio de uma postagem na aba Comunidade. Apesar da empolgação, a companhia explica que mesmo com o lançamento, não existe a garantia de que as ferramentas fiquem de forma definitiva na plataforma.
3 novidades com Inteligência Artificial no Youtube
O Youtube adicionou três novos recursos envolvendo Inteligência Artificial que prometem movimentar a vida dos usuários da plataforma. Confira:
1. Botão aleatório
O primeiro da lista é o botão aleatório que recomenda vídeos automaticamente para quem está em dúvida sobre o que assistir na plataforma. Basta clicar na novidade para receber sugestões do que assistir, incluindo Shorts, que são mais curtos.
2. “Resumão dos comentários”
O segundo é voltado para quem sente prazer em ler comentários de vídeos. O Youtube adicionou uma ferramenta que gera resumos a respeito da reação das pessoas sobre os vídeos.
Ou seja, uma espécie de compilado do que foi mais abordado nas respostas de quem assistiu ao conteúdo, como os temas mais quentes abordados. Veja uma captura de tela do recurso em ação:
Os testes para esta funcionalidade ficarão ativos até o dia 5 de dezembro para usuários selecionados e com Youtube Premium. Além disso, o experimento só é válido para vídeos com conteúdo em inglês.
3. Resposta sobre o vídeo
A terceira e última novidade implementada pelo Youtube funciona como um chatbot embutido nos vídeos. No geral, ela responde perguntas dos usuários a respeito dos conteúdos abordados no clipe. Tudo para facilitar a vida de quem quer saber mais sobre o assunto recém-assistido.
Segundo o Youtube, o intuito é que o recurso seja usado em vídeos de aulas e conteúdos acadêmicos, considerados de difícil compreensão. Para esta função, o teste do chatbot foi habilitado apenas para usuários dos EUA.