Starlink, internet de Elon Musk, oferece desconto de 50% para o Brasil

Após polêmica envolvendo decisões do STF brasileiro, Elon Musk anuncia oferta para a contratação do serviço de tecnologia.

A Starlink voltou a anunciar na última segunda-feira, 8, uma promoção especial para o Brasil. Trata-se de uma oferta em pacotes de internet que reduz o preço do kit da empresa pela metade. A mensalidade, sem impostos, será de R$ 184 para quem realizar a assinatura até 30 de abril.

Vale lembrar que a empresa de tecnologia pertence a Elon Musk, também proprietário da rede social X (antigo Twitter). Foi por lá que o bilionário protagonizou uma série de posts polêmicos envolvendo o Judiciário brasileiro.

O anúncio da promoção foi feito após o aumento da tensão entre Musk e Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A situação ocorreu porque o empresário prometeu descumprir a ordem de bloqueio de contas investigadas na plataforma. Como consequência dessa ação, o STF determinou a inclusão de Elon Musk como investigado no inquérito das milícias digitais.

Hoje a Starlink lidera o mercado de internet via satélite no Brasil, justamente por conseguir oferecer o serviço em regiões mais isoladas. Para se ter uma ideia, até julho do ano passado, cerca de 90% das cidades localizadas na Amazônia Legal usavam provedores de banda larga fixa por satélite da empresa americana.

Embate

Com a inclusão do bilionário no inquérito das milícias digitais, Alexandre de Moraes dá carta branca para a apuração da conduta de Elon Musk em relação aos bloqueios solicitados pela Justiça. Desse modo, o ministro aponta que o empresário deve ser investigado por crime de obstrução à Justiça, no que se refere a investigações de organizações criminosas, bem como por incitação ao crime.

Vale lembrar que, ainda no sábado, 6, Musk questionou por que o ministro brasileiro “exige tanta censura no Brasil” ao responder a uma publicação de Moraes no Twitter do dia 11 de janeiro.

Em seguida, Musk também publicou acusações feitas por um jornalista norte-americano que afirma que o ministro tem “liderado um caso de ampla repressão da liberdade de expressão no Brasil”.

A partir de então, Musk chegou a dizer que pretende fechar o Twitter no Brasil e que vazaria as exigências de Moraes que, segundo ele, violam leis. Por fim, chamou Alexandre de Moraes de termos como “tirano”, “totalitário” e “draconiano” e sugeriu seu impeachment.

você pode gostar também