Qual é a configuração de 7 dias para seu e-mail do Gmail e por que você deve ativá-la?
A configuração de 7 dias no Gmail oferece uma camada de proteção extra para a sua conta, além de outras medidas que podem ser tomadas para garantir segurança online.
A segurança de sua conta do Gmail deve ser uma prioridade, pois cibercriminosos tornam-se cada vez mais sofisticados e astutos. A configuração de 7 dias no Gmail é uma medida preventiva muito importante.
Afinal, com ela, você pode recuperar sua conta mesmo após um comprometimento, ganhando a tranquilidade necessária para se proteger contra invasores.
Por que ativar a configuração de 7 dias no Gmail?
Os hackers estão sempre desenvolvendo novas maneiras de burlar as proteções tradicionais de segurança online. Phishing e deepfakes tornaram-se técnicas populares para o roubo de credenciais e dados pessoais, causando, assim, sérios prejuízos financeiros e emocionais.
A configuração de 7 dias no Gmail permite que você restaure sua conta até uma semana após um ataque, mesmo que a senha e outras informações tenham sido alteradas.
Além disso, sua conta do Gmail armazena dados valiosos, como e-mails pessoais, contatos e senhas. Perder o acesso a essas informações pode resultar em prejuízos, estresse e perda de oportunidades. Então, com a configuração de 7 dias, você tem uma camada adicional de tranquilidade, sabendo que pode recuperar o controle mesmo após um ataque.
Como ativar a configuração de 7 dias
- Acesse sua conta de Gmail e clique em “Configurações”.
- Vá para “Contas e importação” e selecione a aba “Segurança”.
- Na seção “Recuperação da conta”, clique em “Configurar recuperação da conta”.
Siga as instruções na tela para concluir o processo, fornecendo as informações necessárias.
Dicas extras para proteger sua conta de Gmail
Ative a verificação em duas etapas: usar um método de autenticação secundário, como um código enviado ao celular, aumenta significativamente a segurança da conta. Assim, mesmo que os hackers obtenham sua senha, eles não conseguirão acessar sua conta sem o código.
Use senhas fortes e únicas: senhas simples ou repetidas em vários sites são um convite para invasores. Então, uma senha segura deve ser longa, com diferentes caracteres e não reutilizada.
Evite links suspeitos: o phishing é uma tática comum usada para enganar as pessoas e roubar credenciais. Dessa forma, não clique em links ou baixe anexos de e-mails desconhecidos.
Atualize seu antivírus e software: programas maliciosos podem se infiltrar em dispositivos desatualizados. Então, mantenha seu antivírus ativo e aplique patches de segurança regularmente.
Aumente a segurança da recuperação de senha: certifique-se de que suas opções de recuperação de senha estejam atualizadas e sejam seguras. Além disso, evite usar perguntas de segurança fáceis de adivinhar.