Donos de iPhone já podem usar o WhatsApp verde; aprenda como
O novo design do WhatsApp traz uma interface verde para o iPhone e outras novidades no iOS, diminuindo diferenças em relação ao Android.
O WhatsApp liberou recentemente seu novo design para todos os usuários de iPhone, ainda que de forma muito sutil. A versão 24.9.4 do aplicativo para iOS agora inclui cores de notificação e botões atualizados para um verde que reflete a identidade visual do app, rompendo assim com o tom azul padrão do sistema. Além disso, os novos ícones e ilustrações trazem um ar renovado à interface.
A atualização havia começado para usuários do beta em outubro de 2023, mas agora está disponível para todos. Além disso, a Meta implementou mudanças também no Android, que recebeu uma barra de menus inferior semelhante à do iOS, embora essa alteração tenha causado insatisfação entre os usuários.
Novo design do WhatsApp visa a padronização
Crédito: Meta
A padronização do design parece ser o objetivo, incluindo versões para PC e navegador. Outras novidades esperadas para iOS incluem a adição das chaves de acesso, uma camada extra de segurança que ajuda a prevenir golpes. Desse modo, para habilitá-las, os usuários devem acessar a seção Conta nas Configurações do aplicativo e ativar a opção Chaves de Acesso.
Por que os apps são diferentes?
Os aplicativos diferem entre o iOS e o Android devido às características únicas de cada sistema. O iOS da Apple é mais padronizado, com menos variação entre dispositivos, facilitando o desenvolvimento de uma experiência de usuário mais uniforme.
Essa uniformidade permite que desenvolvedores criem designs que se integram de forma mais coesa com o ecossistema da Apple. Ou seja, torna as atualizações do WhatsApp mais fáceis de implementar.
Em contraste, o Android oferece um ecossistema muito mais diversificado, com vários fabricantes e diferentes versões do sistema operacional. Desse modo, isso cria desafios para os desenvolvedores.
O WhatsApp precisa ser flexível para funcionar de maneira eficaz em uma variedade de dispositivos. Assim, isso leva a diferenças significativas no design e nas funcionalidades entre as versões para Android e iOS.