Como usar o ChatGPT para reescrever e aprimorar seus textos

O Rewriter do ChatGPT aprimora a reescrita, oferecendo resultados mais claros e precisos.

Se você já utilizou o ChatGPT, pode ter notado que, embora ele seja capaz de gerar textos, às vezes o resultado não atende à totalidade de suas expectativas.

É nesse contexto que entra o Rewriter, uma ferramenta projetada para elevar a experiência de reescrita dentro da plataforma de inteligência artificial da OpenAI. O Rewriter é uma aplicação desenvolvida pela Hix.ai, destinada a otimizar a habilidade de reformular textos do ChatGPT.

Ao contrário do que muitas vezes é observado no uso tradicional do ChatGPT, onde a reformulação pode se limitar a simplesmente trocar palavras por sinônimos, o Rewriter utiliza o modelo mais avançado da OpenAI para apresentar abordagens alternativas efetivas sem comprometer o significado original.

Essa capacidade faz do Rewriter uma escolha ideal para aqueles que buscam resultados mais sofisticados e ajustados às suas necessidades.

A nova ferramenta otimiza a escrita do ChatGPT. – Imagem: Freepik/Reprodução

Os GPTs, ou Generative Pre-trained Transformers, representam versões personalizadas do chatbot da OpenAI, permitindo que a inteligência artificial seja moldada para atender a propósitos específicos.

O Rewriter, nesse cenário, é uma ferramenta especializada que transforma textos de maneira eficiente, entregando resultados superiores em comparação ao chatbot convencional.

Aprenda a usar o Rewriter no ChatGPT

Se você está interessado em experimentar o Rewriter e elevar a qualidade do seu conteúdo, siga estes passos simples:

1. Primeiramente, acesse a ferramenta pelo Rewriter. Uma vez na página, você encontrará um campo de mensagem onde pode colar o texto que deseja reescrever.

2. Após colar o texto, insira um comando que especifique como você gostaria que o Rewriter realizasse os ajustes. Exemplos de comandos incluem:

• ‘Resuma esse texto mantendo o contexto original.’
  • ‘Reescreva o texto para dar mais clareza.’
  • ‘Reescreva de forma mais simples.’

Após inserir o comando desejado, pressione ‘enter’ ou clique no botão de enviar.

3. Uma das grandes vantagens do Rewriter é a possibilidade de realizar ajustes adicionais após o resultado inicial. Se você considerar necessário, pode pedir para desenvolver melhor um tópico específico, parafrasear um trecho ou mudar algumas expressões. Para isso, basta digitar seu comando e enviá-lo novamente.

É importante notar que o Rewriter opera com o modelo GPT-4, disponível apenas para usuários gratuitos, o que significa que há um limite de uso que, uma vez atingido, requer uma pausa até que a ferramenta possa ser utilizada novamente.

O Rewriter do ChatGPT não apenas enriquece a experiência de reescrever conteúdos, mas também se posiciona como uma solução prática e eficaz para aqueles que necessitam aprimorar a qualidade de seus textos.

Com uma interface intuitiva e a capacidade de gerar reescritas mais claras e precisas, essa ferramenta se destaca como uma aliada indispensável para estudantes, redatores e profissionais de diversas áreas.