Atenção, fãs de Peaky Blinders! O que esperar do novo filme da Netflix?

Peaky Blinders está de volta com um filme inédito e novos spin-offs. Descubra tudo sobre o futuro da gangue de Birmingham!

A série “Peaky Blinders” pode até ter chegado ao fim em 2022, mas as aventuras de Thomas Shelby estão longe de acabar. Afinal, a Netflix anunciou que será a responsável pela produção de um novo filme, trazendo de volta Cillian Murphy no papel do infame gangster de Birmingham.

Com produção prevista para começar ainda este ano, o longa contará com o retorno do roteirista e criador Steven Knight, além do cineasta Tom Harper, responsável por alguns episódios marcantes da primeira temporada. Murphy disse que sempre sentiu que ainda havia muito a explorar no personagem Shelby e que esta nova produção será feita especialmente para os fãs.

Criada por Steven Knight, Peaky Blinders estreou em 2013 e se tornou um sucesso. A série, ambientada em Birmingham após a Primeira Guerra Mundial, acompanha a gangue fictícia baseada nos Peaky Blinders reais, ativos entre 1890 e 1910.

Novo filme de Peaky Blinders vai trazer emoções intensas

O filme será uma continuação direta das seis temporadas da série, que acompanhou a ascensão de Thomas Shelby entre 1919 e 1934. Shelby se destacou como um criminoso sagaz, mas nem sempre conseguia manter o controle sobre Birmingham por muito tempo. Desta vez, a trama promete expandir ainda mais os horizontes desse mundo do crime.

Além do enredo central, Peaky Blinders sempre se destacou por abordar mudanças sociais, econômicas e políticas do período retratado.

Adicionalmente, Tom Harper mencionou que a equipe não tinha ideia do impacto que a série teria, mas que a química entre o elenco e o roteiro sempre prometeu algo especial. Assim, o filme seguirá essa linha, explorando as complexidades do mundo de Shelby com a mesma intensidade.

Murphy, que deu vida a Thomas Shelby de 2013 a 2022, volta a assumir o papel que lhe rendeu prêmios como o Irish Film & Television Award de Melhor Ator e o National Television Award de Melhor Performance em Drama. Após seu sucesso em “Oppenheimer”, que lhe garantiu prêmios como o BAFTA e o Globo de Ouro, o ator está pronto para mais uma vez encarnar o líder da gangue.

Steven Knight guarda segredo sobre a trama, mas garantiu que os fãs podem esperar algo explosivo. Segundo ele, este capítulo será um dos mais intensos na história de Peaky Blinders, sem barreiras para os conflitos que estão por vir. Logo, a promessa é de uma guerra completa, em que os Peaky Blinders enfrentarão novos e antigos inimigos.

Spin-offs de Peaky Blinders prometem expandir o universo da série

Além do filme, a Netflix confirmou em dezembro de 2023 que está desenvolvendo dois spin-offs da franquia. O primeiro trará um elenco totalmente novo e expandirá a história além dos limites de Birmingham.

Por outro lado, o segundo focará na personagem Polly Gray, interpretada por Helen McCrory, oferecendo mais detalhes sobre sua vida e influência dentro da gangue.