Até 10 episódios! 4 K-dramas curtos para maratonar na Netflix

Confira uma lista de quatro k-dramasdisponíveis na Netflix. Conheça a sinopse das obras, que não passam de 10 episódios.

Os dramas coreanos, amplamente conhecidos como K-dramas, são produções originárias da Coreia do Sul que têm conquistado um crescente apreço do público brasileiro. A cada dia, mais assinantes de streaming se mostram interessados nestas histórias singulares incluídas no universo dos doramas.

Dentro do vasto catálogo da Netflix, por exemplo, existem várias séries curtas, que podem ser assistidas de uma só vez. Para os fãs de maratonas, aqui vão algumas recomendações de obras com no máximo 10 episódios.

4 doramas ideais para maratonar

1. “Parasyte: The Grey”

Foto: Reprodução

Esta série de ficção científica e terror, com apenas seis episódios, apresenta uma trama arrepiante sobre uma invasão de parasitas alienígenas que miram os seres humanos como seus hospedeiros. A série explora embates entre os parasitas e a humanidade, o que agrega bastante no suspense. Vale destacar que “Parasyte: The Grey” é uma adaptação live-action do mangá de Hitoshi Iwaaki.

2. “A caminho do Céu”

Foto: Reprodução

Composta por 10 episódios, “A Caminho do Céu” explora temas profundos como vida, morte e família através da perspectiva de Geu Ru, um jovem com síndrome de Asperger. Ele trabalha na “Move To Heaven”, uma empresa focada em organizar os pertences de pessoas falecidas.

No decorrer da obra, a série revela as histórias não contadas dos falecidos, oferecendo uma experiência reflexiva e profundamente emocional.

3. “My Name”

Foto: Reprodução

Para os aficionados por ação, “My Name” é uma boa escolha. Com 8 episódios, esta série segue a jornada de uma mulher em busca de vingança após o assassinato de seu pai. Para isso, ela se alia a um chefão da máfia e infiltra-se na polícia para encontrar o culpado, enquanto ainda precisa manter-se fiel ao crime.

4. “Apesar de tudo, Amor”

Foto: Reprodução

Já falamos de terror, ficção científica, drama e ação. O que falta? Um pouco de romance, não é? Nesse sentido, “Apesar de Tudo, Amor”, em seus 10 episódios, explora as complexidades do amor.

A série segue uma jovem cética sobre o amor que entra em uma amizade colorida após ser cativada pelo charme de um colega de turma. Curiosamente, a atriz Han So-hee, a protagonista feminina do romance, também é a principal estrela de My Name.

Seja qual for a sua escolha, desejamos que você tenha uma ótima experiência!