HyperOS: 3 ferramentas indispensáveis para donos de celulares Xiaomi e POCO
O HyperOS traz melhorias práticas para os celulares Xiaomi, POCO e Redmi. As novas funções estão mudando o uso diário dos smartphones.
A implantação global do HyperOS começou há um tempo, mas só agora estamos vendo seu verdadeiro potencial nos celulares Xiaomi, POCO e Redmi. Afinal, a recente atualização trouxe funções que não são apenas estéticas, mas também incrementam a praticidade e conforto no uso diário dos dispositivos.
As três novidades principais desta atualização são pastas EEG, redução de tamanho de fotos e carregamento otimizado. Essas funções estão facilitando a vida dos usuários e melhorando a experiência de uso.
Novidades trazidas pelo HyperOS
Nova organização de apps com o HyperOS
Primeiro, as pastas EEG mudaram a forma de organizar os aplicativos na tela principal. Com essa funcionalidade, é possível ampliar o tamanho das pastas e melhorar a visualização dos aplicativos. Para acessar, basta clicar na pasta desejada, selecionar “Editar pasta” e escolher o tamanho preferido: padrão, grande ou EEG.
Reduza o tamanho de qualquer foto com um toque
Em seguida, a possibilidade de reduzir o tamanho de fotos diretamente na galeria é uma mão na roda. A função está integrada no próprio aplicativo de galeria do HyperOS e permite que qualquer foto, mesmo as não tiradas com o telefone, seja redimensionada facilmente.
Desse modo, para usar, selecione a foto, vá ao editor e ajuste a qualidade conforme sua preferência. Essa ferramenta é ideal para liberar espaço no celular ou para compartilhar fotos de maneira mais rápida e prática, sem precisar recorrer a aplicativos externos.
O novo carregamento otimizado
Por fim, o carregamento otimizado é outra função que merece destaque. Afinal, essa opção protege a bateria, prolongando sua vida útil. Ativar essa função é simples: vá nas configurações de bateria, selecione “Proteção da bateria” e ative o “Carregamento otimizado” e a “Proteção de carregamento noturno”.
Isso retarda o desgaste da bateria, especialmente durante a carga noturna, garantindo que seu dispositivo mantenha o desempenho por mais tempo.
Crescimento das marcas chinesas no mercado global
Além das melhorias no HyperOS, é importante destacar o crescimento da Xiaomi no mercado global de dispositivos vestíveis. Isto é, no primeiro trimestre de 2024, a Xiaomi e a Huawei ganharam espaço significativo, enquanto a Apple viu sua fatia de mercado diminuir.
Segundo a IDC, a Apple caiu de 24,5% para 18,2% de participação, com uma redução no número de dispositivos remetidos. Esse crescimento das marcas chinesas mostra a força e a inovação que estão trazendo para o mercado, desafiando a liderança da Apple e oferecendo alternativas competitivas.