Sósia perdido: como achar pessoas parecidas com você pelo Yandex Images

Entenda como encontrar pessoas parecidas gratuitamente usando o Yandex Images. Tutorial completo e seguro para buscar sósias online. Confira!

O Yandex Images oferece uma maneira fácil de encontrar pessoas parecidas usando sua funcionalidade de busca reversa de imagens alimentada por inteligência artificial.

Diante disso, esse mecanismo de busca russo é capaz de localizar fotos semelhantes e até mesmo perfis de pessoas parecidas em redes sociais em apenas alguns segundos. Além disso, a ferramenta permite buscar imagens e vídeos em uma variedade de formatos e definições. Entenda melhor a seguir:

Yandex Images: o que é e como funciona

Similar ao Google, o Yandex Images é um mecanismo de busca abrangente que permite aos usuários pesquisar texto, fotos, vídeos e mapas.

Sua seção de busca por imagens oferece um vasto catálogo com buscas populares e a capacidade de fazer upload de uma foto para encontrar imagens semelhantes.

Essa pesquisa utiliza inteligência artificial para identificar padrões, formas e cores, proporcionando resultados precisos e relevantes.

Foto: Shutterstock

A segurança da plataforma

Antes de mais nada, é importante observar os termos de serviço da plataforma antes de fazer o upload de uma imagem pessoal no Yandex Images.

Segundo as regras, qualquer informação, foto ou vídeo enviados podem ser usados livremente pelo Yandex, seus parceiros ou outros usuários.

Ou seja, se você não concorda com isso, é recomendável não carregar fotos pessoais na plataforma. Entretanto, se você é o detentor dos direitos autorais de um conteúdo, é possível fazer uma reclamação formal para removê-lo da plataforma.

Passo a passo de como encontrar pessoas parecidas

1. Acesse a busca por imagens do Yandex Images através do link “https://yandex.com/images/?utm_source=yandex&utm_medium=com&utm_campaign=morda” e clique no ícone de câmera na barra de pesquisa.

2. Faça o upload da foto arrastando o arquivo para a área indicada ou clique em “Selecionar arquivo” para escolher um arquivo do seu dispositivo.

3. Após a pesquisa, clique em “Imagens similares” para ver fotos semelhantes.

4. Por fim, clicando em “Sites”, é possível encontrar perfis de redes sociais de pessoas parecidas.

Portanto, se você quiser achar uma pessoa parecida com você, esteja ciente de tudo o que foi falado, principalmente em relação à segurança. Por outro lado, se você estiver de acordo, divirta-se achando o seu sósia.