YouTube vai impedir que usuários bloqueiem anúncios em vídeos
O YouTube supostamente começou a impedir que alguns usuários bloqueiem anúncios. Saiba o que vai mudar.
O YouTube pode impedir que você bloqueie anúncios em seu serviço como parte de uma mudança em andamento. A plataforma teria começado a forçar alguns usuários com bloqueadores de anúncios a permitir anúncios no site para assistir a vídeos.
Um funcionário do YouTube confirmou que a proibição de bloqueadores de anúncios faz parte de um experimento, de acordo com o fórum do YouTube no Reddit.
Bloqueadores de anúncios são ferramentas que basicamente ocultam ou removem anúncios de sites. Alguns deles vêm agrupados em outro software, como VPNs que ocultam sua atividade na Internet ou navegadores orientados à privacidade.
Bloqueadores de anúncios
Depois de anos fechando os olhos para as ferramentas, parece que o YouTube se acostumou com elas. Como parte do teste, o site YouTube.com aparentemente mostra a alguns usuários um pop-up avisando que “bloqueadores de anúncios não são permitidos no YouTube”.
Esses usuários têm a opção de permitir anúncios do YouTube ou mudar para o YouTube Premium se quiserem continuar assistindo a vídeos. Este último é o serviço de assinatura do YouTube que elimina completamente os anúncios pelo preço de R$ 27,90 por mês.
A mudança provavelmente dividirá os usuários da plataforma de vídeo. O fato é que os anúncios são a força vital dos serviços online gratuitos, incluindo editores e sites de mídia social. O mesmo vale para o YouTube, que depende da receita de anúncios para manter seus servidores repletos de conteúdo funcionando e para reembolsar sua horda de criadores.
No entanto, outros simplesmente serão avessos a anúncios na web e continuarão a buscar maneiras de bloqueá-los. No caso do YouTube, esses anúncios geralmente são exibidos antes do início do vídeo e durante o clipe.
A plataforma também testou a exibição de até 10 anúncios impossíveis de pular durante vídeos mais longos.