YouTube vai bloquear vídeos para quem usa bloqueador de anúncios
A empresa esclareceu que os vídeos não serão reproduzidos para quem usa os bloqueadores de anúncio.
O YouTube está realizando experimentos para bloquear usuários de bloqueadores de anúncios. O objetivo é fazer com que eles parem de usar esse recurso. As informações foram divulgadas em um relatório da Bleeping Computer (via Engadget).
Quem não quiser desativar os bloqueadores, poderá assistir apenas três vídeos no YouTube. Esta atualização se aplica a usuários de computadores e dispositivos móveis.
Quando os usuários com bloqueadores de anúncios instalados tentam assistir a vídeos, uma mensagem de aviso é exibida. Em suma, é informado que a reprodução do vídeo será bloqueada. Além disso, o YouTube diz no comunicação que o site precisa estar na lista de permissões ou o bloqueador de anúncios deve ser desativado.
A mensagem também enfatiza que os anúncios são vitais para os criadores do YouTube obterem renda. Além disso, destaca que, se você preferir uma experiência de visualização sem anúncios, deve assinar o YouTube Premium.
Youtube contra os bloqueadores
A empresa esclareceu que os vídeos não serão reproduzidos para quem usa os bloqueadores de anúncio. Além disso, enfatizou que essa ação é levada a sério e só será implementada se os espectadores ignorarem persistentemente as solicitações para assistir a anúncios.
Para evitar qualquer inconveniente durante esta fase de teste, os usuários podem desativar seus bloqueadores de anúncios, assistir a anúncios ou optar por uma assinatura Premium. No entanto, o YouTube não divulgou o número de usuários ou locais específicos envolvidos neste experimento.
Youtube Premium
O Youtube têm cerca de 2,5 bilhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. Desses, 80 milhões são assinantes do YouTube Premium. A empresa pretende aumentar sua base de usuários para assinaturas pagas nos próximos anos. Esse experimento indica a determinação da plataforma em atingir esse objetivo.
Se esse teste se tornar um recurso permanente, mais pessoas podem assinar o Premium ou se desativar seu bloqueador de anúncios.