YouTube: novos anúncios de 30 segundos impossíveis de pular
O novo tipo de anúncio do YouTube estará inicialmente disponível apenas nos EUA, com planos de expandir a disponibilidade internacionalmente ainda este ano.
O YouTube é o serviço de streaming mais popular nas telas de TV.
Anúncios não puláveis estão chegando ao aplicativo do YouTube na TV. Isso significa que os espectadores verão um anúncio de 30 segundos em vez de dois anúncios consecutivos de 15 segundos.
O YouTube é a plataforma de streaming de vídeo mais popular no Brasil e o tempo que passamos nele aumenta cada dia mais. Resta saber se um formato de 30 segundos não pulável oferece um bom ROI de publicidade.
O YouTube explicou em uma postagem no blog a nova medida.
“Sabemos que executar um anúncio de formato mais longo na tela se alinha com seus objetivos e permite uma narrativa mais rica. O YouTube agora está gerando mais de 70% das impressões na tela da TV, por isso estamos facilitando o uso de recursos existentes na frente do conteúdo mais transmitido.”
O novo tipo de anúncio do YouTube estará inicialmente disponível apenas nos EUA, com planos de expandir a disponibilidade internacionalmente ainda este ano.
A empresa também anunciou que testará anúncios durante pausas. Esse recurso experimental permitirá que os espectadores vejam banners de anúncios durante o vídeo pausado, para ajudar a gerar reconhecimento ou uma ação.