YouTube abandonará função Stories no próximo mês
YouTube abandona Stories e versão Premium apresenta cinco novas funcionalidades para melhorar sua experiência de streaming.
As histórias do YouTube deixarão de existir a partir de 26 de junho. Todos os stories compartilhados serão deletados sete dias após a data. A postagem que acompanha o comunicado sugere que o YouTube está removendo histórias pois o YouTube Shorts e postagens da comunidade serão a nova prioridade.
O YouTube acredita que suas postagens são ótimas para compartilhar “atualizações leves” e iniciar discussões entre seguidores. Além disso, os Shorts oferecem mais tráfego e assinantes do que os Stories. O YouTube Stories foi inicialmente introduzido em 2017 como Reels, antes de ser renomeado para Stories um ano depois.
Novos recursos
A assinatura paga do YouTube ganhou cinco recursos para tornar a assinatura mais atrativa. Os assinantes do YouTube Premium agora podem usar um sistema de filas em telefones e tablets, que estava em teste até o final de janeiro.
Além disso, os membros Premium podem salvar sessões do Google Meet. Todos os participantes, independentemente de serem usuários Premium ou gratuitos, podem assistir a vídeos do YouTube juntos. Atualmente, isso está disponível no Meet Live Sharing em dispositivos Android e será ativado “nas próximas semanas” para usuários do FaceTime no iOS via SharePlay.
O terceiro novo recurso é a capacidade de continuar assistindo a vídeos do YouTube de onde você parou, mesmo que tenha alternado entre os dispositivos. Agora está disponível no Android, iOS e Web.
O quarto novo recurso, Smart Downloads, agora adiciona vídeos recomendados diretamente à sua biblioteca, prontos para visualização off-line. Em suma, o novo recurso deve ajudar se você esqueceu de baixar um vídeo que gostaria de ver. Embora não esteja claro exatamente o que há de novo aqui, pois o recurso já está disponível para membros Premium há algum tempo.
Finalmente, o YouTube oferecerá uma versão de taxa de bits aprimorada para vídeos HD de 1080p. A empresa promete que esta versão de taxa de bits aprimorada pois ela “parecerá mais nítida e clara. Isso é especialmente visível em vídeos com muitos detalhes e movimento.” A resolução HD de 1080p permanecerá disponível para todos, mas não nessa taxa de bits mais alta.