Your Lie in April: coloque sua conta em risco ao assistir este anime de arrancar lágrimas
Conheça"Your Lie in April", um anime que combina música clássica com uma narrativa tocante sobre amor e superação.
Quando você se acomoda no sofá para assistir a um anime, quais são suas expectativas? Para aqueles que respondem “chorar”, temas profundos e romances densos são geralmente os preferidos por esse tipo de consumidor.
Nesse sentido, “Your Lie in April”, uma comédia romântica de 2014, é frequentemente citada como um dos animes mais tristes já feitos. Mas por quê? Ah, não se preocupe, não haverá spoilers! Todas as informações sobre o animem são baseadas apenas na sinopse oficial
“Your Lie in April” e seu enredo
Por mais que diversos animes sejam produzidos com a premissa de impactar profundamente os seus telespectadores, poucos conseguiram resultados tão profundos como “Your Lie in April” (Shigatsu wa Kimi no Uso).
A história segue Kousei Arima, um jovem pianista prodígio que perdeu a capacidade de ouvir o som do piano após a morte traumática de sua mãe e professora. Com isso, sua vida perde as cores.
Foto: Reprodução
A trama ganha ainda mais profundidade quando Kousei conhece Kaori Miyazono, uma violinista que o incentiva a enfrentar seus medos e retornar ao mundo da música.
Como prometido, não haverá spoilers. Se você ficou interessado e quiser assistir oficialmente, basta ter uma assinatura da Crunchyroll. São 24 episódios.
Outros elementos que intensificam a tristeza da narrativa
Dada a sinopse, alguns outros elementos fazem com que a obra tenha um impacto maior nos usuários. A música clássica, por exemplo, não apenas serve como um pano de fundo para a narrativa, mas também é um elemento central da história e do desenvolvimento dos personagens.
As performances musicais da obra são cheias de emoção e exploram temas de amor, perda e a luta contra adversidades internas e externas.
Além do mais, como já percebido na introdução, esse anime não teme abordar questões mais profundas como morte e o impacto do trauma na saúde mental dos personagens. Sobretudo, a maneira como esses temas são entrelaçados na jornada dos personagens faz com que alguns espectadores possam se identificar e se emocionar com suas possíveis conquistas.