Xbox lança sistema para punir jogadores por mau comportamento
Os jogadores que conseguirem acumular oito strikes serão suspensos dos recursos sociais do Xbox por um ano inteiro.
A Microsoft está lançando um novo sistema de avisos para a plataforma Xbox. Esse sistema pode resultar na perda de acesso aos recursos sociais após várias notificações de violação de termos.
Embora os usuários tenham questionado por que o sistema de strike notifique 8 vezes antes do banimento, o programa visa tornar a experiência online do Xbox menos tóxica.
Em suma, o sistema anexará avisos à sua conta para cada execução feita na plataforma Xbox. Esses avisos variam em gravidade com base em seu comportamento inadequado.
O comportamento mais grave, atualmente listado como ações sexualmente inapropriadas ou assédio e intimidação, resultará em dois avisos. O discurso de ódio é ainda pior e resultará em três strikes.
Embora os usuários possam perder suas contas do Xbox após várias infrações, eles também sofrerão suspensões ao longo de cada strike. Por exemplo, uma ação de dois strikes fará com que você seja suspenso por um dia. Quatro strikes causam suspensão por sete dias.
Os jogadores que conseguirem acumular oito strikes serão suspensos dos recursos sociais do Xbox por um ano inteiro. Os avisos também permanecem em sua conta por 6 meses.
A Microsoft diz que as contas suspensas ainda poderão jogar jogos para um jogador e acessar o conteúdo adquirido. No entanto, a atividade online permanecerá limitada. No caso de atividade ilegal, medidas especiais serão tomadas para bloquear o conteúdo.
Sistema de strike do Xbox
O novo sistema de strike do Xbox educa os jogadores sobre a gravidade da notificação, o efeito cumulativo de várias denúncias e o impacto total em sua posição.
A Microsoft diz que os usuários serão notificados sobre cada strike e podem monitorá-los em suas contas. Ela listará quando eles receberam o aviso e quanto tempo até ele expirar.
Este sistema também será vinculado ao recurso de relatório de voz lançado recentemente, onde os usuários podem gravar chats de voz e enviá-los à Microsoft para denunciar jogadores por assédio.