X, antigo Twitter, ganhará função de chamadas de áudio e vídeo
Elon Musk anunciou que o X, anteriormente conhecido como Twitter, adicionará em breve um recurso de chamada.
A plataforma de mídia social liderada por Elon Musk, X (antigo Twitter), em breve permitirá que os usuários se conectem por meio de chamadas com seus contatos sem compartilhar seus números de telefone. A empresa anunciou em uma postagem recente no blog que chamadas de vídeo e áudio chegarão ao X para todos os usuários, incluindo iOS, Android e desktop.
Compartilhando o anúncio na plataforma, o tweet oficial diz: “Chamadas de vídeo e áudio chegando ao X: funciona em iOS, Android, Mac e PC, não é necessário número de telefone, X é o catálogo de endereços global eficaz. Esse conjunto de fatores é único.”
Em suma, os novos recursos estarão disponíveis no menu de Mensagem Direta (DM), e a opção de videochamada estará localizada no canto superior direito. O design do novo menu DM será semelhante ao de outras plataformas, como Facebook Messenger e WhatsApp.
Anteriormente, a CEO Linda Yaccarino confirmou a notícia em entrevista à CNBC, dizendo que os novos recursos têm como objetivo “melhorar a comunicação na plataforma” e “fornecer aos usuários mais maneiras de se conectarem”.
Novos recursos
Andrea Conway, engenheira de design da X, também compartilhou uma foto do novo menu DM no Twitter, que mostra a opção de videochamada. A opção está localizada no canto superior direito do menu, ao lado das opções existentes de envio de mensagens de texto, fotos e vídeos.
Espera-se que os novos recursos de chamadas de áudio e vídeo sejam lançados para todos os usuários nas próximas semanas.
Significativamente, o novo recurso visa melhorar a comunicação na plataforma. Também é visto como uma forte resposta ao rival Meta, já que a plataforma já permite chamadas em suas diferentes plataformas, incluindo Messenger, WhatsApp e Instagram.
Plataforma completa
Elon Musk compartilhou seus planos de transformar o X em uma plataforma completa para os usuários. O chefe da Tesla revelou frequentemente que deseja permitir que as pessoas se inscrevam em seus criadores favoritos, assistam a vídeos, se expressem em postagens longas, enviem pagamentos e até armazenem dinheiro.
Para isso, Musk já obteve alguns avanços em direção a esses objetivos. Por exemplo, o Twitter começou recentemente a compartilhar receitas com os criadores e agora suporta vídeos de até duas horas de duração.
Além dessas mudanças, Musk também introduziu um novo recurso de networking profissional chamado “Contratações”. Este recurso é semelhante ao LinkedIn e tem como objetivo simplificar o processo de contratação, fornecendo um espaço verificado para quem procura emprego e empregadores.
X Contratações estarão disponíveis apenas para organizações verificadas, o que significa que foram avaliadas pelo Twitter. Isto ajudará a garantir que os candidatos a emprego tenham um local seguro e confiável para encontrar emprego.
As listas de empregos aparecerão no perfil da organização e poderão ser pesquisadas por palavra-chave, localização e outros critérios. Os candidatos podem se candidatar a vagas diretamente no Twitter e podem ser contatados pelos empregadores por meio da plataforma.