WhatsApp testa recurso que vai agradar quem tem vários “contatinhos”

Com a nova funcionalidade, vai ser possível acessar, de forma rápida e direta, até cinco conversas; saiba como vai funcionar.

Além de ser uma das redes sociais preferidas pelos brasileiros, o WhatsApp não para, inclusive quando se trata de melhorias e novas funcionalidades. Neste sentido, a plataforma, que recebeu alguns ajustes de segurança, vai acumular outra função importante e muito solicitada por seu público.

Trata-se da possibilidade de se fixar mais de três conversas no topo da página de conversas do usuário. Os testes estão sendo realizados via WhatsApp Beta para Android na versão 2.24.6.13.

Melhoria muito aguardada

A novidade se configura como uma melhoria muito esperada e que reflete uma mudança de posicionamento por parte do mensageiro. Isso porque, vale lembrar, os desenvolvedores da plataforma sempre relutaram em implementar um limite maior para conversas fixadas pelo usuário.

Com a mudança, agora será possível escolher até cinco chats para deixar sempre no topo da sua lista de conversas. Na prática, apesar de parecer uma mudança simples, a funcionalidade permite que os usuários se concentrem apenas nas conversas mais importantes em sua rotina, evitando o desvio de foco.

A novidade ajuda, inclusive, quem usa o aplicativo de mensagens como ferramenta de trabalho e, portanto, não responde chats de cunho pessoal durante o expediente.

A mudança, portanto, é muito bem-vinda, pois essa maior flexibilidade vai ao encontro das necessidades de muitos usuários que possuem um fluxo de conversas alto, melhorando sua experiência geral.

Versão Beta

No entanto, a novidade está disponível apenas por meio do aplicativo Beta. A expectativa é que a novidade não demore muito para ser liberada para todos os usuários do WhatsApp, mas ainda não há anúncio de uma data.

Outras frentes

Fontes também confirmam que o WhatsApp está trabalhando em uma nova frente de atualizações. Os desenvolvedores já entregaram para teste um novo editor de figurinhas para os smartphones com sistema operacional Android.

Porém, ainda não há um prazo delimitado para que o pacote de melhorias chegue ao usuário final.

você pode gostar também