WhatsApp testa novo recurso que muda a maneira que você faz login

Em breve, o WhatsApp poderá permitir que você faça login com seu endereço de e-mail em vez de seu número de telefone.

O WhatsApp vem adicionando novos recursos para aumentar sua segurança e privacidade nos últimos meses. Agora, está trabalhando em outro recurso que pode tornar mais fácil para os usuários verificarem suas contas.

De acordo com o WAbetaInfo, site que rastreia as atualizações do WhatsApp, a plataforma poderá em breve permitir que os usuários usem seus endereços de e-mail como um método alternativo de login.

Atualmente, o WhatsApp exige que os usuários insiram seus números de telefone e recebam um código de verificação por SMS ou chamada telefônica quando fizerem login em suas contas em um novo dispositivo. No entanto, esse método pode não ser conveniente ou viável em algumas situações.

Ele se torna inviável quando os usuários perdem seus telefones ou cartões SIM ou quando há problemas de rede ou servidor que impedem a entrega de mensagens SMS. Nesses casos, os usuários podem se beneficiar da opção de usar seus endereços de e-mail em vez de seus números de telefone para verificação.

De acordo com WABetaInfo, o recurso de verificação de e-mail é opcional e está em desenvolvimento. Foi detectado por testadores beta do WhatsApp que estavam usando a versão v2.23.16.15 do aplicativo.

Verificação por e-mail

O WhatsApp já permite que os usuários forneçam um endereço de e-mail ao configurar um PIN para verificação em duas etapas, o que adiciona uma camada extra de segurança às suas contas. No entanto, esta é a primeira vez que o e-mail está sendo usado para fins de login.

O recurso de verificação de e-mail pode ser uma adição bem-vinda às opções de segurança e privacidade do WhatsApp. As opções já incluem criptografia de ponta a ponta, desaparecimento de mensagens e autenticação biométrica.

Também pode tornar mais fácil para os usuários trocar de dispositivo ou recuperar suas contas sem depender de seus números de telefone. No entanto, não está claro quando o recurso será lançado para todos os usuários ou como funcionará em detalhes.

você pode gostar também