WhatsApp: nova opção promete agradar quem precisa esconder conversas a sete chaves (em mais de um aparelho)

Funcionalidade está em fase de testes e foi inspirada em feedback de usuários.

Justamente por ser uma ferramenta muito utilizada para resolver questões do dia a dia, seja do trabalho ou da vida pessoal, funcionalidades que garantem mais camadas de proteção aos dados presentes nas conversas do WhatsApp tornam-se cada vez mais necessárias.

E é justamente neste sentido que o aplicativo de mensagens vem realizando testes para proteger conversas privadas de uma mesma conta logada em mais de um dispositivo.

Assim, além de fazer uma série de ajustes visuais, as últimas atualizações do WhatsApp buscam testar alguns recursos de segurança que tiveram como inspiração o feedback de muitos usuários da plataforma.

É o caso, por exemplo, da funcionalidade que permite bloquear conversas com senha em todos os dispositivos conectados à mesma conta. A ação garante a privacidade e aumenta a segurança de dados sigilosos transmitidos via plataforma.

Bloqueio de conversas

A novidade faz parte da versão beta 2.24.8.4, que já está na Play Store desde o último final de semana (30 e 31 de março). De acordo com informações do site WABetaInfo, o usuário precisará criar uma senha em seu smartphone principal para que, então, ela seja vinculada à proteção das conversas nos outros dispositivos que recebem a mesma conta de WhatsApp.

A novidade engloba tanto outros smartphones como também computadores que utilizam o aplicativo, seja na versão Windows, Mac ou até mesmo Web, deixando o usuário tranquilo quando o assunto é privacidade.

A partir da implementação deste suporte do bloqueio de conversas em dispositivos vinculados, os usuários terão a certeza de que as conversas confidenciais permanecerão distantes dos olhares curiosos, independentemente da plataforma ou dispositivo. Assim, haverá um ganho gigantesco de privacidade e segurança para as informações armazenadas na plataforma.

Vale lembrar que, por enquanto, a novidade está presente apenas na versão beta, para testadores. Mesmo assim, é bom ficar atento: afinal, como ela já está em fase de testes, não deve demorar muito para que chegue a todos os usuários a partir de uma atualização no aplicativo estável.

você pode gostar também