WhatsApp lança novo recurso para proteger mensagens com senha
A Meta, empresa-mãe do WhatsApp, revelou o novo recurso para proteger as “conversas mais íntimas” dos usuários.
Um novo recurso do WhatsApp foi lançado, permitindo que os usuários protejam com senha mensagens ocultas.
O novo recurso será capaz de proteger as “conversas mais íntimas” dos usuários, afirmou a empresa controladora do WhatsApp, a Meta.
O Chat Lock permitirá que os indivíduos “bloqueiem e ocultem” trocas privadas, removendo-as da caixa de entrada principal para uma pasta acessível apenas por senha ou segurança biométrica, como uma impressão digital.
A Meta anunciou o desenvolvimento na segunda-feira, quando o lançamento global começou.
Nova função
O CEO Mark Zuckerberg disse em um post no Facebook: “Novos chats bloqueados no WhatsApp tornam suas conversas mais privadas.
“Eles estão escondidos em uma pasta protegida por senha e as notificações não mostram o remetente ou o conteúdo da mensagem.”
No entanto, as novas medidas de privacidade podem intensificar o impasse entre a Meta e o governo do Reino Unido sobre o Online Safety Bill.
Em abril, a Meta protestou contra a legislação, que, segundo ela, prejudicaria a criptografia de ponta a ponta usada pelo WhatsApp, onde apenas o remetente e o destinatário pretendido de uma mensagem podem lê-la.
O governo negou que o projeto de lei proibiria mensagens criptografadas, dizendo que visa atingir o conteúdo de abuso infantil, mantendo a privacidade online.
As empresas de tecnologia que se recusarem a cumprir as exigências do governo para identificar e remover esse conteúdo de suas plataformas podem enfrentar multas pesadas.
Em resposta a isso, a Meta ameaçou retirar o WhatsApp do Reino Unido em março passado, em vez de se submeter às políticas propostas.