WhatsApp facilita vida dos usuários: encontre mensagens não lidas rapidamente – veja como!

O WhatsApp lançou um recurso que permite aos usuários visualizarem mensagens não lidas por eles. Saiba como

O mensageiro WhatsApp anunciou, no dia 16 de maio, o lançamento de uma atualização que visa ajudar os usuários a organizar melhor as mensagens não lidas no aplicativo.

Essa funcionalidade é particularmente útil para aqueles que não conseguem responder aos outros imediatamente e podem se perder diante de tantas mensagens.

A novidade já está disponível para todos os usuários com a última versão baixada do aplicativo da Meta. A seguir, você saberá como usar esse recurso.

Como usar o novo recurso do WhatsApp?

Primeiramente, é essencial garantir que o aplicativo esteja atualizado. Para verificar isso, vá até a loja de aplicativos do seu dispositivo. No Android, acesse a Google Play Store; no iPhone, abra a App Store. Pesquise por “WhatsApp” e veja se há uma atualização disponível. Caso haja, basta atualizá-la.

Caso não seja necessária uma nova atualização, isso significa que você já está utilizando a versão mais recente do WhatsApp e pode usufruir do novo recurso de organização de mensagens não lidas.

Para verificar se você possui mensagens não lidas no WhatsApp, siga estes passos:

1. Abra o aplicativo e vá para a aba de conversas, onde você visualiza suas mensagens privadas e de grupo.

2. No topo da tela, você verá uma barra de pesquisa.
  3. Clique nela, mas não é necessário digitar nada.
  4. Ao clicar, serão exibidas várias categorias, como Fotos, Vídeos, Links, Documentos, GIFs e Áudio.
  5. Entre essas opções, haverá a categoria “Não Lidas”. Clique nela.

Ao selecionar “Não Lidas”, o aplicativo mostrará todas as mensagens que ainda não foram abertas, facilitando sua organização e acompanhamento.

Como configurar a confirmação de leitura?

O WhatsApp oferece diversas opções de personalização, incluindo a configuração de confirmação de leitura. Esse recurso permite que você visualize mensagens sem que os remetentes saibam, mas, em contrapartida, você também não poderá ver quando suas mensagens forem lidas.

Se essa funcionalidade lhe interessa, veja como ativá-la:

1. Abra o WhatsApp e vá para as configurações.
  2. Selecione a opção “Conta”.
  3. Em seguida, escolha “Privacidade”.
  4. Desmarque a opção “Confirmações de leitura”.
  5. Pronto!

Fotos de perfil

Para definir quem pode visualizar sua foto de perfil, siga estes passos:

2. Selecione “Conta”.
  3. Em seguida, escolha “Privacidade”.
  4. Toque em “Foto do perfil”.
  5. Escolha entre as opções: “Todos”, “Meus contatos” ou “Ninguém”.

Visto pela última vez

A configuração de “visto por última vez” permite que você oculte seu último horário de atividade no aplicativo. Veja como ajustar essa configuração:

2. Selecione “Conta”.
  3. Em seguida, escolha “Privacidade”.
  4. Toque em “Visto por último”.
  5. Escolha entre “Todos”, “Meus contatos” ou “Ninguém”.

Ao ocultar o “visto por última vez”, seus contatos não poderão ver quando você esteve online pela última vez. No entanto, essa configuração também impede que você veja o status de atividade dos outros.