Viciado em doramas e k-dramas? Listamos 5 séries e filmes para uma maratona de fim de semana

Doramas e k-dramas: conheça cinco séries e filmes asiáticos emocionantes para maratonar neste final de semana.

Você sabia? Os doramas e k-dramas são formas populares de entretenimento televisivo originários da Coreia do Sul, que têm conquistado um público global crescente nas últimas décadas.

Nesse sentido, os k-dramas, abreviação de dramas coreanos, são séries de televisão sul-coreanas que abordam uma ampla gama de gêneros, como romance, comédia, drama histórico, suspense e fantasia.

Como funcionam os k-dramas e os doramas

Com episódios geralmente mais curtos e enredos envolventes, os k-dramas são conhecidos por sua alta qualidade de produção, interpretações convincentes de seus atores e atrizes, e por explorarem temas sociais e culturais de maneira profunda.

Ou seja, eles frequentemente incorporam elementos da cultura coreana, como tradições, costumes e culinária, enriquecendo a experiência do espectador com uma imersão cultural.

Já os doramas, por sua vez, são um termo mais amplo que engloba não apenas os dramas coreanos, mas também os dramas de outros países asiáticos, como Japão, China e Taiwan.

Em especial, o final de semana está chegando, e os amantes de doramas e k-dramas podem curtir uma seleção especial de produções asiáticas que promete garantir horas de entretenimento emocionante.

5 opções de doramas e k-dramas para você curtir

Então, seja você um fã de dramas coreanos ou japoneses, há algo para todos os gostos e preferências. Essas séries e filmes não apenas cativam com suas tramas envolventes, mas também servem como uma “janela” fascinante para a cultura e as tradições asiáticas. Confira a seguir:

1. “BLACKPINK: O Filme” (2021)

Prepare-se para uma jornada emocionante com as estrelas do K-pop, BLACKPINK. Este filme celebra o quinto aniversário do grupo e oferece aos fãs uma oportunidade única de reviver momentos especiais e desfrutar de atuações eletrizantes. Uma experiência imperdível para todos os ‘blinks’ lá fora.

2. “Rookie Cops: Os Novatos” (2022)

A série segue a jornada de amadurecimento de dois estudantes que aspiram a se tornar policiais. Com uma mistura de desafios, paixão e camaradagem, “Rookie Cops: Os Novatos” promete manter os espectadores envolvidos do início ao fim. Estrelado por um elenco talentoso, esta é uma história que ressoa com o espírito jovem e determinado.

3. “Grid” (2022)

Em um mundo pós-apocalíptico protegido por um escudo de defesa planetário, um assassinato desencadeia uma série de eventos intrigantes.

Com uma detetive determinada a desvendar a verdade por trás do assassinato e do ressurgimento de uma figura do passado, “Grid” oferece um thriller emocionante que mantém os espectadores à beira de seus assentos.

4. “Snowdrop” (2021)

Enquanto isso, com uma ambientação histórica envolvente, “Snowdrop” conta a história de um amor proibido em meio à turbulenta crise política das duas Coreias em 1987.

Estrelado por Kim Ji-soo e Jung Hae-in, esse dorama promete romance, drama e reviravoltas surpreendentes que deixarão os espectadores ansiosos por mais.

5. “BTS: Permission to Dance on Stage” (2022)

Por fim, testemunhe o retorno triunfante do BTS aos palcos após dois anos de pausa devido à pandemia. Esse especial registra o amor e a devoção do grupo por seus fãs, os Army, em um espetáculo musical inesquecível.

Desde os sucessos antigos até as novas músicas, “Permission to Dance on Stage” é uma celebração da música e da conexão entre artistas e fãs.