Viaje no tempo e mate a saudade: aprenda como ver sua rua anos atrás no Google

Saiba como visualizar sua rua em diferentes anos no Google Maps. Viaje no tempo e explore o passado com esse guia simples.

É fato que o Google Maps revolucionou a maneira como exploramos o mundo, oferecendo uma plataforma digital abrangente e interativa para navegação, pesquisa e descoberta.

Com sua vasta base de dados, o Google Maps fornece direções precisas para destinos, informações detalhadas sobre locais, vistas panorâmicas em 360 graus e até mesmo a possibilidade de explorar planetas distantes.

Diante disso, seja para encontrar o caminho em uma cidade desconhecida, planejar uma viagem ou simplesmente explorar virtualmente lugares distantes, o Google Maps se tornou uma ferramenta essencial que conecta o mundo de forma intuitiva e acessível.

Encontre sua rua do passado no Google Maps; confira o passo a passo de como fazer isto

Muitos usuários não sabem, mas é possível viajar no tempo virtualmente e visualizar o mesmo local em diferentes épocas, a partir de 2010, utilizando o Google Maps.

Então, seja para relembrar momentos marcantes ou simplesmente por curiosidade, aprender a acessar essas imagens pode ser uma experiência fascinante.

Assim sendo, para começar sua jornada pelo passado, basta seguir alguns passos simples. Confira quais são eles agora:

1. Acesse o Google Maps

Abra o aplicativo Google Maps em seu smartphone ou acesse o site por meio de um navegador web, seja no desktop, notebook ou tablet.

2. Encontre o local desejado

Navegue até o local específico que você deseja visualizar em diferentes épocas. Pode ser a rua onde você mora, sua escola, o local de trabalho ou qualquer outro ponto de interesse.

3. Ative o Street View do Google Maps

No mapa, procure pelo ícone do Street View, que se assemelha a uma miniatura de foto do local. Geralmente, esse ícone está localizado no canto inferior direito da tela. Clique nele para entrar no modo Street View.

4. Explore as opções de datas

Ao acessar o Street View, você verá a opção “Ver mais datas” na parte inferior da tela. Clique nessa opção para abrir um menu com diferentes datas disponíveis.

5. Escolha a época desejada no Google Maps

Após clicar em “Ver mais datas”, uma lista de anos será exibida. Selecione o ano específico que você deseja visualizar e pronto! Assim, você será transportado no tempo e poderá navegar pelas ruas naquela ocasião.

Como são feitas as imagens

As imagens do Google Street View são capturadas por veículos equipados com câmeras especiais que percorrem as ruas em movimento. Além disso, é importante observar que algumas fotos podem conter áreas borradas, como rostos de pessoas ou placas de carros, por questões de privacidade.

Essa ferramenta oferece uma maneira única de explorar a evolução de áreas urbanas ao longo do tempo, além de possibilitar que os usuários revivam memórias de lugares importantes em suas vidas.

Portanto, não hesite em aproveitar essa funcionalidade do Google Maps e embarcar em uma viagem virtual pelo passado de sua região!