Veja filmes e séries sem pagar nada: top 5 sites gratuitos que você precisa conhecer

Descubra as melhores opções para assistir filmes grátis online, de forma segura e legal.

Para quem ama filmes e séries, encontrar uma forma de assistir a tudo de graça é um sonho. Apesar do sucesso de plataformas como Netflix e Amazon Prime Video, os preços elevados das assinaturas dificultam o acesso. Por isso, muitos buscam alternativas legais para ver filmes e séries online sem pagar nada.

Existem diversos sites que oferecem filmes grátis de forma legal e segura. Alguns exibem anúncios, outros exigem cadastro e alguns são financiados por instituições particulares. Além disso, usar sites piratas pode ser perigoso, pois esses sites frequentemente têm malwares e vendem dados dos usuários. Então, veja algumas opções seguras para se entreter sem pagar nada.

Como assistir filmes grátis pela internet

1- Sesc Digital

É uma plataforma para os amantes do cinema nacional. Afinal, sem necessidade de cadastro, oferece produções com curadoria do CineSesc, um famoso cinema de rua em São Paulo. O catálogo é atualizado semanalmente, trazendo filmes, shows musicais e mostras de festivais de cinema. Assim, é uma maneira de apreciar títulos raros e exclusivos sem pagar nada.

2- Rakuten Viki

Uma ótima escolha para quem curte doramas e K-dramas. Essa plataforma é focada em conteúdo asiático e permite assistir a muitos títulos gratuitamente, como “Descendentes do Sol” e “Quando Voo em Sua Direção”. No entanto, a versão gratuita exibe anúncios durante os filmes. Além disso, para aqueles que preferem visualizar sem propagandas, existem os planos Standard e Plus, que custam R$ 25,99 e R$ 36,50, respectivamente.

3- Itaú Cultural Play

Desde 2022, o Itaú Cultural Play disponibiliza um catálogo focado em obras audiovisuais brasileiras. Para acessar, basta fazer um cadastro gratuito no site ou app. Entre os destaques, temos “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha, e a animação “O Menino e o Mundo”, indicada ao Oscar.

4- ViX

Operada pela TelevisaUnivision, a ViX traz muitos títulos da Televisa, incluindo filmes como “Motoqueiro Fantasma” e “Um Tira Acima da Lei”. Além disso, oferece novelas populares como “Teresa” e “Coração Indomável”, e conteúdos infantis. Adicionalmente, o ViX Esportes é um atrativo extra, exibindo material exclusivo dos times Flamengo, Palmeiras e São Paulo.

5- NetMovies

O NetMovies oferece cerca de 2.500 filmes e séries gratuitamente desde 2020, sustentando-se por meio de publicidade. Após um cadastro rápido, é possível assistir a diversos títulos, como “Hiroshima, Meu Amor” e “A Família Addams”, em até três dispositivos diferentes por conta. Além disso, o serviço tem opções legendadas e dubladas, agradando a todos os gostos.

Testes grátis e TV aberta

Além das opções acima, vale lembrar que muitos serviços de streaming pagos oferecem períodos de teste grátis. É uma ótima oportunidade para conferir a programação antes de decidir pela assinatura.

Por fim, outra alternativa sempre disponível é a TV aberta, que exibe muitos filmes em sua programação. Você pode conferir o que está passando no site Meu Guia TV.