Vários celulares: sim, o Android iniciará a sincronização entre dispositivos
Com a possível novidade, recurso de sincronização será ampliando, possibilitando que os usuários redirecionassem uma chamada de um dispositivo para outro.
É provável que os usuários de Android ganhem mais um recurso relacionado à sincronização de aparelhos. A informação publicada pelo leaker Mishaal Rahaman, por meio do seu canal no Telegram, revelou que a equipe de desenvolvedores estaria se preparando para ampliar a função que integra vários dispositivos.
Android está mudando
O recurso em questão recebeu o nome de Link Your Devices e, por meio dele, seria possível realizar a transferência contínua de chamadas entre dois dispositivos Android associados à mesma conta do Google.
Confira mais detalhes sobre a funcionalidade a seguir!
Vários celulares podem ser interligados numa mesma conta
A publicação de Rahaman no Telegram expôs que o novo recurso poderá ser encontrado no campo de configurações dos smartphones, especificamente na aba de ajustes do Google. Ele ainda afirmou que a função “Internet Sharing” (“Compartilhamento de internet”) também poderá chegar ao sistema, mas não detalhou como essa última funcionalidade operaria.
Embora o Android já apresente certas capacidades de interconexão entre dispositivos próximos, até o momento, os recursos são restringidos, permitindo assim aos usuários apenas a transferência de arquivos e controle de mídia, como é possível ver com a função de compartilhamento por proximidade que foi recentemente estendida, ganhando uma versão compatível com o sistema Windows.
Conforme informações do portal Canaltech, a provável novidade poderia operar com o repositório “Telecom”, apresentado no evento para desenvolvedores Google I/O durante o primeiro semestre desse ano. O mecanismo facilitaria a integração entre ferramentas de telecomunicação, permitindo assim que os dispositivos conectados conseguissem realizar alterações até mesmo em chamadas.
Dessa forma, se alguém recebesse uma chamada de um serviço de VoIP, como o Google Meet, em seu celular, teria a chance de redirecionar essa ligação para um tablet ou qualquer outro aparelho com sistema Android. Vale ressaltar que não há informações confirmando que a função chegaria com o Android 14.
Com isso, o que resta aos usuários é aguardar as novidades. De toda forma, é possível afirmar que o sistema operacional ganhará vários updates relacionados à segurança, já que a informação foi confirmada pelo próprio Google.