Vai sair de férias? Saiba como adicionar um status temporário em seu Gmail

Ferramenta serve para comunicar a sua disponibilidade aos seus contatos na plataforma.

Mesmo com o avanço rápido da tecnologia e surgimento de novas plataformas, muitas pessoas ainda utilizar um e-mail como ferramenta de trabalho.

Por causa disso, sempre há o receio de um conteúdo estratégico ou operacional fique pausado em um período de férias do trabalhador, por exemplo.

No entanto, não há com o que se preocupar, uma vez que o Google oferece a opção de status temporário do Gmail. Por lá, é possível programar uma mensagem de ausência temporária por meio de uma pequena frase e de um emoji.

A partir da plataforma, é possível pedir para que os conteúdos mais urgentes sejam direcionados para outra pessoa, por exemplo, ou qualquer outra mensagem que atenda à demanda pessoal do usuário.

Como criar um status temporário

Via aplicativo:

1. Com o Gmail já aberto, arraste a tela inicial para a direita. Isso fará com que abra uma aba à esquerda.
  2. Clique em “Adicionar um status”;
  3. Com isso, o usuário consegue digitar o status desejado e também, ao tocar no pequeno ícone “emoji”, personalizar sua atividade.
  4. Para definir o período de duração da mensagem, é só colocar a data final no item “Limpar status após”.

No navegador para computador:

1. Abra a sua conta do Gmail e procure, na parte superior da tela inicial, o botão com a opção “Ausente”.
  2. Em seguida, escolha a opção “Adicionar um status” e Edite com a sua mensagem personalizada.
  3. Clique no símbolo do emoji para personalizar a sua ação e, por fim, escolha a durabilidade da sua atividade ao preencher o campo “Limpar status após”.

Sobre o Gmail

O serviço gratuito de e-mail do Google surgiu em 2004. Ele pode ser utilizado em qualquer dispositivo tecnológico, justamente por ser compatível com os mais diversos programas de envio, recebimento e gerenciamento de correio eletrônico para computador como, por exemplo, o Microsoft Outlook, o Apple Mail e até mesmo o Mozilla Thunderbird.