Usar o WhatsApp GB é tentador! Mas há riscos no app que podem BANIR sua conta
O WhatsApp GB oferece recursos únicos, mas traz ameaças graves à segurança dos usuários devido à natureza do formato APK.
Já pensou em poder agendar mensagens para depois? O WhatsApp GB, uma versão modificada do mensageiro original da Meta, oferece vários recursos exclusivos, como o agendamento de mensagens e respostas automáticas.
No entanto, ele também representa sérias ameaças de segurança, como a possibilidade de corromper o dispositivo com malwares. Além disso, a Meta, que desenvolve o WhatsApp oficial, alerta que o uso de aplicativos alternativos pode levar ao banimento das contas.
Funções diferenciadas e riscos no uso do WhatsApp GB
Características únicas do WhatsApp GB: a ferramenta funciona como um clone do mensageiro oficial, mas adiciona funcionalidades como o “anti-delete” (que impede que mensagens excluídas desapareçam para o usuário), além de ocultar o “visto por último” e a gravação de áudio.
Outras vantagens incluem suporte para arquivos de áudio de até 100 MB, agendamento de mensagens e envio simultâneo de até 100 fotos ou vídeos.
Riscos de segurança e banimento
Apesar das funcionalidades, seu uso traz grandes riscos de segurança. Arquivos APK, como o WhatsApp GB, não são submetidos aos mesmos controles rigorosos dos desenvolvedores oficiais. Desse modo, podem expor dados do usuário a ameaças, o que pode até resultar no banimento de contas, já que o aplicativo oficial da Meta não autoriza o uso de aplicativos modificados.
O WhatsApp GB não está disponível na Google Play Store. Ou seja, ele precisa ser baixado por outras fontes, o que torna o processo ainda mais arriscado devido à falta de segurança nas instalações.
WhatsApp GB e outros: entenda o que é um APK
APK é a sigla de Android Package Kit, um pacote de instalação para aplicativos em dispositivos Android. Em outras palavras, esse formato permite que apps sejam distribuídos e instalados manualmente, mas pode ser perigoso quando obtido fora de fontes oficiais.
Ele pode não ter as mesmas garantias de segurança e controle de qualidade oferecidas pelos desenvolvedores originais. Assim, expõe o usuário a riscos como perda de dados e instalação de malwares.