Twitter se arrepende e devolve o selo azul de contas relevantes

O cobiçado selo azul fez um retorno surpreendente nas contas de celebridades e pessoas relevantes.

Em uma reviravolta surpreendente, o Twitter restaurou os selos de verificação em várias contas de celebridades de alto perfil com milhões de seguidores, apenas alguns dias depois que a plataforma de microblogging decidir remover o selo azul de usuários não pagantes.

Os cobiçados selos azuis fizeram um retorno surpreendente nas contas de celebridades. Não ficou imediatamente claro se essas contas pagaram ou não pela verificação. Entretanto, figuras como Felipe Neto expuseram que o selo foi devolvido gratuitamente.

Embora não haja nenhuma nota oficial do Twitter sobre os selos azuis restabelecidos, a empresa está restaurando o status verificado para contas com alta contagem de seguidores. Na verdade, contas de algumas celebridades globais que já faleceram, como Chadwick Boseman, Kobe Bryant e Michael Jackson, também receberam o selo azul de volta.

No início desta semana, o Twitter começou a remover a marca de verificado, que durante anos significava que o Twitter havia verificado a identidade do usuário por trás de uma conta, dos perfis de milhares de celebridades, políticos e jornalistas. Isso levou alguns dos maiores e mais populares nomes a perderem a marca azul em seus identificadores do Twitter.

No entanto, algumas personalidades de destaque, incluindo o autor americano Stephen King, o jogador profissional de basquete americano LeBron James e o lendário ator William Shatner, acabaram mantendo seu selo azul quando Musk anunciou as mudanças.