Tinder vai usar IA para escolher suas melhores fotos de perfil

O Tinder está testando uma ferramenta de IA que ajudará você a criar o perfil perfeito com as melhores fotos.

O Tinder está testando uma ferramenta de inteligência artificial. Ela ajudará os usuários a terem uma aparência melhor em seus perfis. A ferramenta examina os álbuns de fotos dos usuários e seleciona as cinco fotos mais bonitas. Em suma, o objetivo é ajudar a aumentar suas chances de encontrar um par no app.

Bernard Kim, executivo-chefe do proprietário do Tinder, o Match Group, disse que a IA aliviará o estresse dos usuários associados à escolha da imagem que melhor os representa.

“Eu realmente acho que a IA pode ajudar nossos usuários a criar perfis melhores de uma maneira mais eficiente que realmente mostre suas personalidades”, disse ele em uma teleconferência com investidores.

IA no Tinder

A ferramenta não é o único recurso baseado em IA que o Tinder está testando. Kim disse que o Match Group lançará uma série de iniciativas que usam IA generativa. Em suma, as ações vão tornar o namoro mais gratificante e “eliminar o constrangimento”.

Além disso, uma carta aos acionistas desta semana afirmava que a Match planejava usar IA para “apresentar o conteúdo certo para as pessoas certas para ajudar a melhorar a relevância e, em última análise, os resultados do usuário”.

No mês passado, Mark Van Ryswyk, diretor de produtos do Tinder, deu a entender que o aplicativo usaria IA generativa para ajudar os usuários a escrever suas biografias. Esse recurso usa IA que sugere texto personalizado que vai bem com os “interesses” e “objetivos de relacionamento” do usuário em seus perfis.

À medida que surgem novos aplicativos de namoro com tecnologia de IA, o Tinder pode estar se adaptando aos tempos e usando a IA para acelerar o processo de encontrar correspondências.

No entanto, o Tinder não é o primeiro grande player no mundo dos aplicativos de namoro a adquirir recursos generativos de IA. O Bumble introduziu a IA no ano passado para detectar imagens de nudez não solicitadas e combater o flashing cibernético.

O OKCupid também anunciou no início deste ano que em breve adicionaria perguntas de correspondência escritas por IA ao seu aplicativo.