Tinder libera função para escolher relacionamentos abertos ou fechados

Os novos recursos surgem após pesquisas sobre as necessidades dos usuários do Tinder. Novidades incluem diversas modalidades de relacionamentos.

O Tinder anunciou que oferecerá aos usuários a opção de selecionar entre mais de 15 pronomes e indicar o tipo de relacionamento que desejam, incluindo relacionamentos abertos e poliamor.

A mudança é voltada para usuários de 18 a 25 anos e encontros LGBTQ+, que são o grupo que mais cresce usando o aplicativo. As opções disponíveis para escolher incluem monogamia, não-monogamia ética (ENM), relacionamento aberto, poliamor e aberto à exploração.

Monogamia refere-se a apenas namorar uma pessoa por vez, ENM é qualquer relacionamento em que as pessoas tenham múltiplas conexões românticas ou sexuais consensuais e um relacionamento aberto permite que as partes sejam livres para encontrar novos parceiros.

A opção de poliamor no aplicativo mostra que os namorados têm vários relacionamentos ao mesmo tempo, enquanto aberto à exploração está relacionado a estar aberto a relacionamentos monogâmicos ou ENM.

Novos recursos

Os novos recursos surgem após pesquisas sobre as necessidades dos usuários do Tinder. Uma pesquisa com 4.000 jovens de 18 a 25 anos que estavam namorando ativamente nos EUA, Reino Unido, Austrália e Canadá entre 21 de janeiro e 7 de fevereiro de 2023 – descobriu que, enquanto 51% dos namorados da Geração Z desejam relacionamentos monogâmicos, 41% dos jovens solteiros são abertos ou estão buscando relacionamentos não monogâmicos.

Da mesma forma, 36% dos participantes estavam dispostos a se envolver em relacionamentos abertos e 26% das pessoas estavam interessadas em poliamor em vez de relacionamentos monogâmicos. Ainda este ano no Brasil, o Tinder também adicionará pronomes aos perfis. Os membros poderão escolher até quatro pronomes para exibir em seu perfil em uma lista de mais de 15 opções.

Orientação sexual e gênero também estarão disponíveis para escolha e exibição.