TikTok baniu 17 milhões de contas por esse motivo polêmico
Essas contas canceladas foram determinadas pelos 40.000 profissionais de confiança e segurança do TikTok. Entenda o motivo.
O TikTok expulsa 190.000 usuários de sua plataforma por dia por mentir sobre ter mais de 13 anos, informou uma investigação na Austrália.
A investigação está examinando como as agências de aplicação da lei lidam com a exploração infantil, incluindo tendências online para material explícito e acesso a material de abuso infantil.
Além disso, está considerando o papel que os provedores de tecnologia têm em ajudar as agências de aplicação da lei a combater a exploração infantil.
Durante a audiência na quarta-feira, a diretora de políticas públicas do TikTok, Ella Woods-Joyce, confirmou que a plataforma online fechou 17 milhões de contas no último trimestre financeiro de 2022. É o equivalente a 190.000 usuários por dia sendo banidos.
Essas contas canceladas foram analisadas pelos 40.000 profissionais de confiança e segurança do TikTok, que descobriram que estavam sendo operadas por uma pessoa com menos de 13 anos. Isso é contra a política de elegibilidade do TikTok para usar a plataforma.
“Temos uma abordagem de tolerância zero para a exploração infantil, bem como qualquer conteúdo que possa explorar ou colocar em perigo menores”, disse ela.
Menores de 13 anos no TikTok
O inquérito foi informado de que usuários com menos de 15 anos não têm acesso a mensagens diretas, não podem usar o recurso ao vivo e os pais podem vincular suas próprias contas às contas de seus filhos para monitorar seu conteúdo.
Woods-Joyce disse que o TikTok alerta a aplicação da lei apropriada sempre que confirma a presença de material de abuso infantil em sua plataforma.
“Fazemos isso pois sabemos que a aplicação da lei tem recursos finitos, onde podemos detectar um risco iminente”, disse ela. “Nossa equipe de divulgação da lei mantém um relacionamento muito bom com todas as autoridades da Austrália.
“Dentro dessas equipes temos equipes especializadas em segurança infantil. “Além disso, no contexto da exploração sexual infantil, temos especialistas que trabalham para manter nossa comunidade segura.”