The Flash é aclamado pela crítica como melhor filme de herói de 2023
The Flash acabou de ter sua primeira exibição para os críticos e eles adoraram o filme.
The Flash tem sido um dos filmes mais esperados do ano por algum tempo. O filme da DC Studios estreia em 15 de junho de 2023 teve vários problemas ao longo do caminho, incluindo atrasos, refilmagens e problemas com sua estrela, Ezra Miller, que foi preso no ano passado no Havaí. Apesar de todos esses problemas, os críticos elogiaram muito a primeira exibição de The Flash, chamando-o de “melhor filme de super-herói”.
The Flash segue Barry Allen voltando no tempo para salvar sua mãe de ser assassinada. Mas, ao fazer isso, ele mudou o tecido do tempo e trouxe o General Zod de volta à vida, e mudou o kryptoniano que foi enviado para a Terra, trocando Superman por Supergirl. Além disso, Batman é totalmente diferente, com Michael Keaton reprisando seu papel dos filmes de Tim Burton dos anos 1980.
O filme segue as narrativas de The Flashpoint Paradox – mas tem algumas botas grandes para preencher. A história em quadrinhos se tornou uma das histórias mais amadas da história da franquia, então The Flash teve grandes expectativas em seus ombros.
The Flash é aclamado pela crítica
Parece que a pressão não foi demais para os chefes da DC Studios, já que Erik Davis, do Fandango, o chamou o longa de “um dos melhores filmes de super-heróis já feitos“.
Ele continuou: “Um cronômetro absoluto. Narrativa inventiva, sequências de ação FANTÁSTICAS, ótimo elenco. TANTOS detalhes nerds. Estou chorando no final. Tudo o que você quer de um filme de super-herói e muito mais.” (sic)
E ele não estava sozinho em seus elogios.
Umberto Gonzalez, do The Wrap, disse: “ACREDITE NO HYPE! Filmes de Christopher Nolan à parte, The Flash é o MAIOR filme da DC dos últimos 30 anos. O filme abre novos caminhos incríveis no cinema de super-heróis e homenageia a tradição DC dos últimos anos. #TheFlash.” (sic)
Brandon Davis, do Comicbook, concordou: “Droga, #TheFlash é bom! É super inventivo tanto visualmente quanto em conceito. A dinâmica de dois Barry Allen é muito bem feita.” (sic)
Ele observou que os aspectos emocionais do filme o atingiram “intensamente” e estavam cheios de “surpresas sólidas”.
Como se isso não bastasse, Steven Weintraub, do Collider, fez questão de apontar as acusações criminais de Miller enquanto falava sobre o filme.
Weintraub disse: “#TheFlash é fantástico. Eu sei que Ezra Miller cometeu muitos erros, mas ele está muuuuito bom neste filme.” (sic)
Ele acrescentou: “Adorei Keaton, a ação, humor e emoção. Andy Muschietti criou algo especial. Polegares para cima. WB não mostrou as cenas após os créditos.” (sic)
Polêmicas de Ezra Miller
Miller foi preso e acusado em março de 2022 por conduta desordeira e assédio após um incidente em um bar no Havaí.
O Evening Standard relatou que ele “gritou obscenidades para uma mulher” antes de “atacar um homem”. Uma ordem de restrição temporária foi emitida contra o ator depois que um casal alegou que Miller “entrou em seu quarto e os ameaçou”.
Apenas algumas semanas depois, Miller foi preso mais uma vez por supostamente “jogar uma cadeira que atingiu uma mulher”.
Miller foi acusado de roubo em agosto de 2022 e se declarou culpado de “invasão ilegal”. Mais tarde, Miller escreveu uma declaração de desculpas à Variety que dizia: “Tendo passado recentemente por um período de intensa crise, agora entendo que estou sofrendo de problemas complexos de saúde mental e comecei um tratamento contínuo.”
Ele acrescentou: “Quero pedir desculpas a todos por ter me alarmado e chateado com meu comportamento anterior. Estou comprometido em fazer o trabalho necessário para voltar a um estágio saudável, seguro e produtivo em minha vida.”
Desde esses incidentes, Miller está sendo tratado por “problemas complexos de saúde mental”.