Tenoch Huerta: Entenda as polêmicas envolvendo a estrela da Marvel
O ator mexicano Tenoch Huerta se junta à lista de artistas acusados de comportamento impróprio.
O ator mexicano Tenoch Huerta está no centro das atenções, e não pelas razões que se poderia esperar. O ator, conhecido por sua participação em Narcos: México da Netflix e mais recentemente por sua chegada ao MCU como Namor em Black Panther: Wakanda Forever, está envolvido em uma grande polêmica. Aqui está o que está acontecendo com o ator.
No início deste mês, a saxofonista e ativista Maria Elena Rios acusou o ator Tenoch Huerta de ser um estuprador e predador sexual. Ela também acusa o coletivo Poder Prieto, uma organização que “busca erradicar o racismo sistêmico e promover a empatia”, de protegê-lo.
Maria se tornou uma ativista antifeminicídio depois de ficar permanentemente mutilada em um ataque com ácido em 2019 organizado por seu ex-namorado, um político influente no México.
Tenoch Huerta nega acusações de agressão sexual
Na semana passada, Huerta divulgou um comunicado que afirma que as alegações são “falsas e infundadas”. Além disso, ele contratou uma equipe jurídica para “proteger sua reputação e refutar essas acusações falsas e irresponsáveis”.
Huerta acrescentou em sua declaração que está “profundamente grato à minha família e às pessoas que me apoiaram”. Além disso, ele “agradece muito a todos que estão dispostos a olhar para os fatos e refletir antes de pular para uma conclusão falsa e injusta.
Apesar de negar a acusação, Huerta decidiu abandonar o filme da Netflix “Fiesta en la Madriguera”. Em comunicado, disse que “não tenho escolha senão retirar-me da participação no filme”. Em suma, o ator diz que não vai permitir que esta acusação “prejudique não só a mim, mas também o trabalho de dezenas de pessoas”.
Huerta não é o primeiro membro do elenco da Marvel a ser acusado publicamente de agressão sexual. Em março, Jonathan Majors, que estava prestes a se tornar Kang, o Conquistador, o principal vilão de toda a Fase 5 após o lançamento de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, foi acusado de agressão e assédio depois que a polícia respondeu a uma ligação para o 911 sobre uma briga doméstica em Manhattan.