Tem iPhone? Se prepare para a maior atualização da Apple de todos os tempos

Vazamentos de informações revelam que a próxima atualização de software da marca vai ser revolucionária.

A Apple deve lançar sua próxima atualização de software do iPhone em junho. Os detalhes acerca do iOS devem ser revelados oficialmente na próxima World Wide Developers Conference. A questão é que muitos rumores e até mesmo vazamentos de dados estão antecipando informações valiosas sobre a novidade.

Ao que tudo indica, esta será a maior atualização de iOS de toda a história da Apple. Ela trará, inclusive, novos recursos generalizados de Inteligência Artificial para os smartphones.

Novidades com o Google

Dentre os vazamentos, o que mais tem causado alvoroço é que a Apple estaria trabalhando em parceria com o Google para potencializar os recursos de Inteligência Artificial. A prática surpreende porque a Big Tech era, até então, fechada a este tipo de parceria.

Segundo a Bloomberg, as duas empresas estão em plena negociação para que a Apple licencie o mecanismo Gemini AI do Google, integrando a IA ao iOS 18.

Se essa informação se confirmar, a parceria representa um acordo de grande sucesso, capaz de abalar a indústria de Inteligência Artificial ao redor do globo.

OpenAI

Por outro lado, as especulações também apontam negociações com a OpenAI, criadora do ChatGPT.

Além disso, não se pode esquecer que a Apple também tem seus próprios modelos internos de IA generativa. Portanto, acredita-se que esta ainda será a base do iOS 18.

Portanto, essa busca da marca por um parceiro deve ter como foco o desenvolvimento do trabalho pesado da IA generativa. Entre as funções estariam a possibilidade de criar imagens, além de escrever ensaios com base em instruções simples.

Privacidade e segurança

Esse foco em novos recursos para o dispositivo não surpreende, até porque a empresa sempre priorizou a privacidade e a segurança.

Agora resta esperar a World Wide Developers Conference, no início de junho deste ano, para saber se todas essas novidades serão confirmadas pela marca para o software de todos os seus produtos (Mac, iPad, iPhone e Apple Watch).

você pode gostar também