Telegram vai lançar recurso Stories, similar ao Whatsapp
O fundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que a plataforma terá um novo recurso chamado Stories, muito parecido com o WhatsApp, Instagram e Facebook.
O Telegram é um aplicativo de mensagens instantâneas amplamente usado com uma grande base de usuários. De acordo com relatórios, o Telegram tem 550 milhões de usuários mensais e percorreu um longo caminho desde a sua criação em 2013.
A plataforma de mensagens é frequentemente vista como um rival próximo do WhatsApp. Em suma, ambos oferecem um conjunto semelhante de recursos para o usuário.
Agora, o Telegram traz mais uma funcionalidade que já existe no WhatsApp, Instagram e Facebook. Prepare-se para o Telegram Stories, que supostamente será lançado no próximo mês.
Telegram lançará o recurso Stories
O fundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, anunciou que em breve a plataforma terá um novo recurso chamado Stories, informou a agência de notícias IANS.
“Durante anos, nossos usuários nos pediram para implementar histórias no Telegram. Mais da metade de todas as solicitações de recursos que recebemos estão relacionadas a histórias”, dizia o post de Durov.
O recurso Stories já está disponível em vários aplicativos da Meta, como WhatsApp e Instagram. O recurso permite que as pessoas postem vídeos ou fotos que desaparecem automaticamente após 24 horas. Antes do Meta, o Snapchat foi a plataforma que introduziu o recurso Story em 2013.
Telegram Stories
Os usuários podem selecionar quem pode ver seu stories, assim como você pode controlar quem pode ver seu status do WhatsApp. Eles poderão selecionar a visibilidade entre todos, apenas de seus contatos (com exceções) e contatos selecionados.
Além disso, os usuários também terão a opção de ocultar suas histórias de usuários específicos. Tudo o que ele precisa fazer é mover o usuário para a lista ‘Oculto’ na seção de Contatos.
O Telegram também dará aos usuários acesso a ferramentas de edição de fotos e vídeos. Em suma, o recurso permitirá que adicionem legendas às suas histórias.
A opção de escolher quando o stories expira também estará presente. Os usuários poderão optar por tornar sua história visível por 6, 12, 24 ou 48 horas.
Por fim, com suporte para câmera dupla, os usuários poderão capturar vídeos da câmera frontal e da câmera traseira simultaneamente.