Seu sono não está bom? Descubra como seu smartwatch pode ajudar

Descubra como a tecnologia pode ser sua aliada na busca pela melhoria do sono. Com insights valiosos, seu smartwatch pode ser o segredo para acordar renovado.

Cansado de acordar como se não tivesse descansado nada? A melhoria do sono pode estar no seu pulso, acredite se quiser. Atualmente, o smartwatch não é apenas um acessório fashion ou um gadget para fitness; ele se transformou em um parceiro de saúde essencial, especialmente quando o assunto é dormir melhor.

Com recursos avançados de monitoramento do sono, esses dispositivos coletam dados preciosos sobre suas noites. Mas a pergunta que permanece é: o que fazer com todas essas informações?

Ao UOL, a neurofisiologista Letícia Azevedo Soster revela que o smartwatch é uma ferramenta e tanto para o autoconhecimento. Em outras palavras, esses aparelhinhos ajudam a galera a mudar hábitos e estilos de vida de maneira bem prática, fornecendo informações que podem ser verdadeiros tesouros para a saúde.

Melhoria do sono: a ciência por trás do monitoramento

Como explorar os dados de forma segura e inteligente? Soster, que também é coordenadora da pós-graduação em sono do Hospital Israelita Albert Einstein, aponta que o aspecto importante é olhar os dados a longo prazo. Não adianta se desesperar com uma noite mal dormida; o ouro está em entender como você tem dormido ao longo de um mês.

Assim, monitorar síndromes como a do sono insuficiente, que é muito comum em metrópoles, torna-se uma tarefa menos árdua. Esses dados do sono, como a duração ideal para cada pessoa, ajudam a identificar padrões e a ajustar o comportamento. Se praticar exercício faz você dormir como um anjo ou evitar café no fim da tarde é a chave para noites tranquilas, o smartwatch dá as pistas para essas descobertas.

Escolha inteligente: qual smartwatch é o seu par ideal para a melhoria do sono?

Existem vários relógios inteligentes no mercado que podem ajudar a monitorar seu sono e muito mais. A escolha ideal depende de suas prioridades: saúde, esporte, estilo ou talvez uma combinação de todos esses aspectos. Encontrar o modelo certo é o primeiro passo para uma vida mais conectada e saudável. Conheça alguns modelos.

Samsung Galaxy Watch 6: monitoramento abrangente para o esportista

O Samsung Galaxy Watch 6 traz um foco especial para os entusiastas de atividades físicas com seu monitoramento de mais de 100 modalidades esportivas. Além disso, ele não deixa a saúde de lado, medindo batimentos, oxigenação do sangue e nível de estresse. Seu sensor de temperatura corporal e de pressão arterial são recursos que destacam a preocupação da Samsung com um acompanhamento de saúde completo. A promessa de uma bateria duradoura e a resistência à água e poeira fazem dele uma escolha segura para aventureiros e atletas.

Apple Watch Series 9 (GPS): tecnologia e segurança no pulso

O Apple Watch Series 9 é um verdadeiro canivete suíço de tecnologias. Com o recurso Double Tap, ele introduz uma nova forma de interação sem necessidade de contato físico com a tela. Suas capacidades de monitoramento vão além do básico, abrangendo uma vasta gama de atividades físicas, e a detecção de acidentes e quedas eleva o nível de segurança para o usuário. O sensor de temperatura é uma adição considerável, oferecendo funções como o acompanhamento do ciclo menstrual e medição da oxigenação do sangue. A resistência à água e a longa duração da bateria completam o pacote, fazendo do Series 9 uma escolha robusta.

Huawei Watch GT 4: longa duração de bateria com estilo

O Huawei Watch GT 4 é notável pela sua autonomia, prometendo até quatro dias de uso contínuo. Isso, aliado ao seu design elegante e à capacidade de monitoramento de sono, faz dele uma opção atraente. A compatibilidade com Android e iOS, ligações via Bluetooth e lembretes de calendário oferecem uma experiência de uso conveniente e adaptável às necessidades do dia a dia.

Apple Watch Series 8 (GPS): um clássico renovado

Por fim, o Apple Watch Series 8 mantém o legado da linha com sua alta resistência a impactos, poeira e água. A compatibilidade com o Apple Fitness+ e a detecção de acidentes são apenas algumas das características que continuam a fazer do Series 8 uma escolha popular entre os entusiastas de tecnologia.

*Com informações de UOL