Sem mais reparos grátis: Apple muda política para telas trincadas de iPhone

iPhones trincados agora exigem pagamento para reparo conforme nova decisão da Apple; veja como evitar custos e estender a garantia.

A Apple mudou sua política de reparo para iPhones trincados, e os usuários não estão nada felizes. Antes, as rachaduras eram cobertas pela garantia da Apple, desde que não houvesse outros defeitos no aparelho. Agora, até essas rachaduras mínimas são consideradas “danos acidentais” e exigem pagamento para a substituição da tela.

Essas rachaduras finas podem ocorrer por diversos motivos, incluindo problemas de construção do aparelho ou manuseio incorreto. A pressão sobre a tela, por exemplo, é uma causa comum. As Apple Stores e lojas autorizadas passaram a categorizar essas rachaduras como danos acidentais, removendo a opção de reparo gratuito.

iPhones trincados: novas regras para garantia

A mudança nas políticas de reparo da Apple não se aplica a todos os dispositivos. Segundo informações do site 9to5Mac, a nova regra afeta exclusivamente iPhones e Apple Watches. iPads e Macs ainda podem ser reparados sem custo adicional. No entanto, a Apple não explicou o motivo dessa mudança, e não está claro se essa nova política será permanente ou se aplicará a todos os mercados.

Com a nova política em vigor, os usuários de iPhones trincados devem estar preparados para pagar pela substituição do display. Ou seja, isso representa uma despesa adicional para muitos usuários que, em situações anteriores, não teriam que arcar com esse custo.

Dicas para evitar acidentes

Para evitar os transtornos e custos associados ao seu iPhone, é essencial adotar algumas precauções. Usar capas protetoras e películas de vidro temperado pode ajudar a prevenir rachaduras na tela. Além disso, evitar pressão excessiva sobre o aparelho e manuseá-lo com cuidado reduz o risco de danos.

Outra dica importante é procurar assistência técnica autorizada para qualquer reparo. Isso não só garante que o serviço será realizado por profissionais qualificados, como também pode evitar problemas adicionais que surgem de reparos mal feitos. Por fim, investir em um seguro para o aparelho também é uma opção que pode valer a pena, cobrindo custos de reparo em caso de acidentes.

Como estender a garantia dos iPhones

Estender a garantia do iPhone pode ser uma maneira eficiente de evitar surpresas desagradáveis. A Apple oferece o AppleCare+, um serviço que estende a garantia e inclui cobertura para danos acidentais.

Com o AppleCare+, os custos de reparo são reduzidos, e o serviço inclui duas coberturas de dano acidental por ano. Considerar essa opção pode ser um investimento que poupa dinheiro e dor de cabeça no futuro.

você pode gostar também