Sem cartão black? Sem problema! Maneiras alternativas de aproveitar salas vips nos aeroportos
Saiba como ter acesso às exclusivas salas VIP nos aeroportos, oferecendo conforto e comodidade aos viajantes em espera.
Seja para um rápido lanche antes do embarque ou um momento de relaxamento antes de uma longa jornada, as salas VIP nos aeroportos são sinônimo de conforto e comodidade para os viajantes.
Nesse sentido, o novo lounge do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta, nos Estados Unidos, operado pela American Express, é um exemplo marcante desse movimento. Com uma decoração inspirada na cidade, arte contemporânea e serviços exclusivos, como um bar de uísque e degustação de vinhos, o espaço redefine a experiência de espera em aeroportos.
Acesso democrático às salas VIP
Antigamente reservadas para passageiros de primeira classe e executiva, as salas VIP agora estão mais acessíveis, graças aos cartões de crédito e programas de fidelidade. Com mais de 1.400 lounges em 140 países, esses espaços oferecem uma variedade de serviços, desde refeições gourmet até áreas de trabalho equipadas com internet.
Custos variáveis
No entanto, o acesso nem sempre é gratuito. Embora os portadores de cartões de crédito de alta categoria, como o Mastercard, The One ou o Visa Infinite, possam desfrutar de acesso gratuito e ilimitado, outros viajantes podem precisar pagar uma taxa única ou adquirir passes diários para entrar nas salas VIP.
Programas alternativos
Além dos cartões de crédito, existem programas como o LoungeKey, Priority Pass e Dragon Pass, que permitem aos viajantes acesso a uma rede global de lounges mediante pagamento de uma taxa anual ou por uso.
Salas VIP e os benefícios nacionais
No Brasil, várias instituições financeiras oferecem acesso a salas VIP em aeroportos nacionais e internacionais. O Banco Inter, por exemplo, aceita pontos do programa de fidelidade Inter Loop para acesso às suas salas VIP em Guarulhos e Curitiba.
Já o Itaú Unibanco concede acesso gratuito e ilimitado a salas VIP em todo o mundo para clientes com determinados cartões.
Investimento das companhias aéreas
As companhias aéreas também estão investindo em lounges próprios e parcerias para oferecer mais opções aos seus passageiros.
Recentemente, o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, inaugurou dois lounges da Gol Smiles, ampliando ainda mais as escolhas disponíveis para os viajantes.
Mais Salas VIP
Com o aumento da demanda, é esperado que mais lounges sejam inaugurados em aeroportos ao redor do mundo, oferecendo aos viajantes uma experiência cada vez mais luxuosa e confortável enquanto esperam pelo próximo voo.
Afinal, para os viajantes frequentes e ávidos por conforto, as salas VIP tornaram-se um verdadeiro refúgio nos agitados terminais aéreos.
*Com informações de UOL