Sem acesso ao Pix Nubank? Descubra como solucionar o problema rapidamente

Saiba os motivos que podem fazer com que o usuário não consiga realizar a transferência e como agir para contornar a situação.

Já aconteceu de você desejar realizar uma transferência ou pagamento via Pix e a operação não ser completada? O problema pode ser individual, ou seja, no próprio smartphone do usuário, falta de atualização na plataforma da instituição financeira ou até mesmo falta de conexão com a internet.

Além disso, a dificuldade pode ser proveniente de alguma instabilidade no Banco Central, afetando os clientes das mais diversas instituições financeiras.

Mesmo o Nubank sendo um banco 100% digital, ele também está sujeito a tais instabilidades. Portanto, se você é cliente da fintech, saiba o que pode ser feito para concluir a transação financeira.

Pix fora do ar

Os problemas de acesso ao Pix são causados por instabilidades no aplicativo do Nubank. Nesse caso, basta reiniciar a plataforma ou mesmo desligar e ligar a conexão com a internet, seja Wi-Fi ou dados móveis. Se o problema persistir, verifique se o seu aplicativo da Fintech está atualizado.

Caso, ainda assim, a operação não seja completada, pode ser devido a problemas no sistema Pix do Banco Central. Nesse caso, é necessário esperar, pois não há muito o que fazer.

Não se esqueça de que o Nubank oferece suporte aos seus clientes. Portanto, em caso de dúvidas, o melhor mesmo é acionar o atendimento por meio do chat do próprio aplicativo, pelo e-mail meajuda@nubank.com.br ou pelo telefone 0800 591 2117.

Alternativas

Enquanto o Pix estiver com instabilidade, o banco oferece outros recursos para o pagamento de contas e transferências. São eles:

1- TED

Funciona de forma semelhante ao Pix, mas a transferência não é instantânea. Portanto, para ser computada no mesmo dia, a operação precisa ser realizada de segunda a sexta-feira, entre 7:30 e 16:30. Qualquer movimentação feita fora desse período ou em feriados terá o dinheiro compensado no próximo dia útil.

2- Boleto

Também é possível realizar pagamentos por meio de boletos de cobrança. Neste caso, é preciso que o beneficiário gere o documento para que o usuário do Nubank consiga quitar o valor.

Na hora de quitar o seu boleto, basta abrir o aplicativo da Fintech, tocar em “Pagar”, selecionar “Boleto” e escanear ou digitar o código de barras. No entanto, é preciso ficar atento: um boleto pode demorar até três dias para ser processado. Talvez seja mais recomendável esperar que o Pix volte a ficar estável.

3- Cartão de crédito

O pagamento pode substituir o Pix via maquininha de cartões ou link de pagamento. Neste caso, é necessário que o recebedor possua uma conta PJ no Nubank ou em outros bancos que ofereçam essa opção. No entanto, a desvantagem é que o valor pode demorar até 14 dias para ser creditado na conta.

4- Cartão de débito

O débito é uma alternativa, caso o Pix esteja fora do ar. Aqui também é preciso ter uma maquininha de cartões; a diferença é que o montante entra imediatamente na conta.

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