Se for inativo, dê adeus ao Gmail: contas serão excluídas em breve
Anúncio sobre a exclusão de contas inativas do Gmail deixou muitos usuários preocupados. Veja qual a intenção do Google.
O Gmail é um serviço de e-mail gratuito oferecido pelo Google. Ele foi lançado em 2004 e é amplamente usado todos os dias por milhões de pessoas no mundo todo. Ele é gratuito, completo e muito útil, mas há um alerta para quem está com as contas inativas, graças à nova política do Google. Veja se você está em risco.
Leia mais: Recurso prático do Android auxilia no detox das redes sociais; veja o que fazer
O Gmail é usado para enviar, receber e gerenciar mensagens de e-mail. O serviço é completo e muito intuitivo, logo acaba sendo a primeira opção de muitas pessoas. Conta com muitas ferramentas e recursos de organização e de personalização. Assim, fica mais fácil organizar tudo o que está disponível no serviço.
Contas inativas no Gmail
Por meio da ferramenta, os usuários conseguem também realizar a integração com outros serviços do Google, como o Google Drive e o Google Agenda. Por ser fácil de usar e muito completo, ele é popular no mundo todo. Agora, uma notícia tem deixado alguns usuários preocupados, principalmente aqueles que fazem pouco uso do Gmail.
Isso, porque uma mudança começará a valer a partir de 1 de dezembro deste ano.
O Google anunciou que vai implantar uma nova política direcionada para as contas inativas. Isso inclui o Gmail, assim como o YouTube e o Drive. As contas em questão passam a ser consideradas aquelas sem uso quando estão “paradas” a pelo menos dois anos. Assim, quem não faz uso constante das contas poderá sofrer com a exclusão.
Consequentemente, o risco é de perda de arquivos, e-mails e outras informações relevantes.
A intenção, segundo o Google, é fazer com que a nova política fomente a ativação das contas e o uso de outros serviços da empresa. Para não correr nenhum risco, o certo é usar a sua conta e deixá-la sempre ativa. Basta fazer ações simples, como enviar e-mails, usar o Google Drive e ver os seus vídeos preferidos no YouTube.