Saiba como a sequência “?123” acelera sua digitação e pode ser aliada contra textos longos
Não subestime os atalhos de seu teclado, ele tem funcionalidades surpreendentes que deixam a sua experiência muito mais versátil.
Muitas vezes, o usuário subestima a importância do teclado quando, na verdade, ele é uma das ferramentas mais essenciais nos smartphones. Seja para enviar mensagens, e-mails ou expressar emoções a partir do uso de emojis, o teclado traz funcionalidades surpreendentes que tornam a experiência mais versátil.
Tudo isso é potencializado quando se trata do Gboard, teclado do Google.
Padrão em muitos dispositivos Android, o Gboard aprimora a interação do usuário. Isso porque, entre as possibilidades, está o aumento da velocidade de digitação ao permitir um acesso rápido a números e símbolos sem precisar trocar a aba do teclado.
Botão 123
Nos teclados Gboard, o botão “123” possibilita alternar entre as telas do teclado, mudando entre letras e símbolos. Entretanto, o que poucas pessoas sabem é que, ao manter o botão pressionado, a segunda tela do teclado se revela automaticamente, proporcionando um acesso simplificado a números e símbolos. Em outras palavras, a digitação torna-se muito mais eficiente.
Além disso, ao manter o botão “123” pressionado por um período mais longo, há o desbloqueio de outros símbolos presentes na terceira página do teclado. Por fim, outra maneira de explorar diferentes símbolos e números é pressionar e arrastar o dedo sobre o botão “123” sem retirá-lo da tela. A ação revelará um menu suspenso com novas opções.
Recursos semelhantes em outros teclados
Mas engana-se quem pensa que tais funcionalidades existem apenas no Gboard. O teclado da Samsung, por exemplo, permite o acesso a caracteres especiais ao segurar uma letra ou número no teclado QWERTY. Na prática, a ação elimina a necessidade de acionar atalhos como “!#1” (equivalente ao “123”) para acessar outra aba do teclado.
Esses recursos ocultos tornam a digitação mais rápida, assim como trazem versatilidade aos teclados Android. Isso porque, ao dominar tais funcionalidades, os usuários otimizam a forma como interagem com seus dispositivos, economizando tempo e proporcionando uma experiência de digitação mais agradável.