Rock in Rio 2024: line-up, preços, datas e como garantir seu lugar no maior festival de música do Brasil

Fique por dentro das atrações e saiba detalhes como o preço do ingresso, datas das apresentações e como garantir a sua entrada.

O Rock in Rio 2024 ocorrerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, no Rio de Janeiro. Apesar de ainda faltarem alguns meses para o evento, o festival já tem diversas atrações confirmadas em seu line-up. Até o momento, a organização do festival confirmou a presença de Ed Sheeran, Imagine Dragons, Katy Perry, Ludmilla, além de outros grandes nomes nacionais e internacionais.

Quem deseja assistir àquela banda ou cantor preferido, já confirmado, é bom se preparar para garantir sua entrada. Isso porque os ingressos costumam se esgotar com certa antecedência. A venda geral dos bilhetes começa no dia 11 de abril, às 19h, no site da Ticketmaster.

Rock in Rio Card

O Rock in Rio Card, que dá acesso a qualquer dia do festival, está esgotado. Os clientes que compraram essa alternativa já podem escolher em qual data vão usar o ingresso. Esse trâmite deve ser feito no site da Ticketmaster.

Inclusive, se você é uma destas pessoas que comprou o Card, é bom se apressar. Afinal, a partir do dia 3 de abril, a escolha do dia ficará condicionada à disponibilidade de ingressos. Quando disponível para venda, o Rock in Rio Card foi vendido a R$ 755 (inteira) e R$ 377,50 (meia-entrada), sem as taxas adicionais.

Local dos shows

Tradicionalmente, o Rock in Rio ocorre na Cidade do Rock, que fica na Avenida Salvador Allende, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro). É por lá que o festival acontece desde a edição de 2017.

Line-up

Apesar de o line-up ainda não estar fechado, diversas atrações nacionais e internacionais já estão confirmadas no Palco Mundo. Veja:

• 13 de Setembro: Travis Scott e Matuê com participação de Wiu e Teto
  • 14 de Setembro: Imagine Dragons, Onerepublic, Zara Larsson e Lulu Santos
  • 19 de Setembro: Ed Sheeran, Charlie Puth, Joss Stone e Jão. Gloria Groove sobe no Palco Sunset
  • 20 de Setembro: Katy Perry e Ivete Sangalo. Palco Sunset tem Iza, Gloria Gaynor e Luedji Luna convidando Tássia Reis e Xênia França.
  • 22 de Setembro: Shawn Mendes e Ne-Yo
  • Sem data confirmada: Ludmilla, Os Paralamas do Sucesso e Luísa Sonza

Ingressos

A venda para os clientes do Rock in Rio Club, programa de fidelidade do evento, já ocorreu. Essas pessoas compraram seus ingressos entre os dias 30 de novembro e 06 de dezembro do ano passado. Em seguida, começou a venda do Rock in Rio Card para o público geral, mas também já esgotou.

Agora, a partir do dia 11 de abril, será aberta a venda de ingressos para os dias específicos do festival. A venda de ingressos virtuais ocorrerá exclusivamente pela plataforma da Ticketmaster, mas ainda não se sabe exatamente qual será o valor do ingresso geral.

Além disso, na hora da compra, é preciso estar ciente de que a organização do festival limita a compra de até quatro ingressos por CPF por dia de festival, sendo no máximo uma meia-entrada.

Clientes Itaú

Em uma parceria entre Rock in Rio e Banco Itaú, os clientes da instituição financeira que usarem o cartão de crédito do banco (Credicard e Iti) terão 15% de desconto sobre o valor do ingresso (no máximo dois, sendo apenas um meia-entrada). Além disso, será possível parcelar a compra em até oito vezes.

Pagamento do Ingresso

O público que desejar adquirir o ingresso do festival poderá realizar o pagamento via cartão de crédito (em até 6x) ou Pix.