Retrofit? Clássico Nokia 3310 pode ganhar nova versão
Teaser publicado na página da HMD, responsável por vender os celulares Nokia, tem dado o que falar.
Um dos modelos mais clássicos de celular pode ganhar uma versão atualizada. Pelo menos é o que especula a internet após uma postagem da HMD nas redes sociais. A empresa, que é responsável por vender celulares com a marca da Nokia, lançou um teaser que tem dado o que falar. Isso porque a imagem mostra o que parece ser a parte traseira do Nokia 3310, em uma vibrante cor amarela.
Ao lado do celular está um balão vermelho, simbolizando uma comemoração de aniversário. O post também afirma que um ícone da marca estará de volta em maio. Como a Nokia foi fundada em maio de 1865, espera-se um lançamento comemorativo para o aniversário da própria marca.
Histórico e novidades
Antes do modelo anunciado em 2017, vale lembrar que o Nokia 3310 teve sua versão mais tradicional lançada nos anos 2000. Até hoje, ele é lembrado por quem já teve um aparelho desse tipo por sua alta resistência e duração da bateria, um verdadeiro sonho de consumo nesta realidade em que as baterias dos aparelhos duram cada vez menos.
Trazendo para a realidade atual, a HMD tem despertado o interesse dos apaixonados por tecnologia desde a última edição da Mobile World Congress (MWC). Na ocasião, anunciou a sua intenção de criar celulares modulares, dentro do mesmo estilo que a Motorola trabalhou no passado em sua linha Moto Z e Moto Snaps.
Parcerias e baixo custo de produção
A HMD também tem buscado parcerias para inovações e produtos licenciados. Nesse sentido, ela indicou que já fechou parceria com a Mattel. O objetivo é lançar um celular modelo flip que tenha inspiração direta na Barbie, a boneca mais famosa da marca.
Trilhando uma história consistente, a empresa também não deve abandonar seu histórico de modelos de smartphones de baixo custo. Nesse sentido, é possível que novos modelos tragam a própria marca HMD e não mais Nokia. Esse movimento começou no ano passado, resumindo a estratégia da marca em se tornar menos dependente de lançamentos da Nokia.