Redmi Watch 3: o smartwatch mais completo para as massas
Redmi Watch 3 é ridiculamente fácil de usar, está repleto de recursos e possui uma interface amigável para quem procura um relógio acessível.
Os smartwatches percorreram um longo caminho. Hoje em dia, dificilmente você pode errar com qualquer smartwatch acima de R$ 500. Mas algumas marcas ainda fazem isso melhor do que outras.
Uma delas é a Redmi, cujo Watch 3 Active. É ridiculamente fácil de usar, está repleto de recursos e possui uma interface que faz você se perguntar se realmente precisa de um smartwatch mais caro.
Design e ajuste
O Redmi Watch 3 Active possui uma estrutura de metal sólido que parece durável e premium. Sua tela é do tipo que não fica rente ao quadro. Ela se destaca um pouco, o que lhe dá uma aparência mais premium.
O relógio vem em duas cores, mas você também pode comprar pulseiras oficiais que custam cerca de R$ 100. Mas embora eu tenha gostado do design, o ajuste poderia ter sido mais amigável.
O relógio possui um mecanismo de pulseira não convencional que exige que você dobre a pulseira em vez de puxá-la ao usá-la. Talvez pessoas com pulsos mais grossos não tenham esse problema. Ainda assim, esse obstáculo é compensado pelo fato de que o relógio é surpreendentemente fácil de tirar.
Software e tela
O Watch 3 Active possui uma bela interface que torna seu uso uma alegria. A rolagem é suave graças à taxa de atualização de 60 Hz, o toque é super responsivo e o software parece um sistema operacional adequado em si. Possui um centro de controle, uma lista de aplicativos e atalhos para várias funções que estão a apenas um toque de distância.
O mesmo vale para o aplicativo Mi Fitness, que é elegante e fácil de usar, mas sem ser leve em recursos. O aplicativo permite personalizar tudo, desde o mostrador do relógio até a ordem dos widgets.
Falando em mostradores de relógio, o Watch 3 Active tem muitos deles para escolher, e parece que a Xiaomi realmente se esforçou para projetá-los. Eles não têm aquela vibração ‘barata’ e se adaptam a diferentes ocasiões e humores. O meu preferido é o “Sports Green”, que combina muito bem com a bracelete verde-oliva.
A aparência dos mostradores do relógio também tem a ver com a tela de 1,83″, que é nítida e colorida. A resolução é de 240 × 280, o que é decente para este tamanho, mas não há AMOLED, então a legibilidade sob a luz do sol não é tão boa.
Caso contrário, ele funciona bem na maioria das situações. Há também um leve queixo na parte inferior que estraga um pouco a simetria, mas é perdoável pela faixa de preço.
Rastreamento de condicionamento físico
O relógio não economiza em recursos quando se trata de rastreamento de saúde e condicionamento físico. Ele monitora sua frequência cardíaca automaticamente e monitora seu sono com uma precisão impressionante.
Ele até detecta seus cochilos curtos, o que não é muito comum nessa categoria. A única coisa que falta é GPS e rastreamento de natação – uma chatice, considerando que o relógio pode suportar a pressão da água até 5ATM.
Um smartwatch completo
Tirando os problemas da pulseira, o Redmi Watch 3 Active é o ideal neste segmento. Tem tudo o que você poderia pedir e muito mais. Além disso, a interface é tão intuitiva e fácil de usar que até mesmo um novato pode pegar o jeito.