Produção da 2ª temporada de House Of The Dragon continuará apesar da greve dos roteiristas
Os scripts da 2ª temporada de House Of The Dragon foram concluídos antes da greve, permitindo que a produção continuasse.
A greve dos roteiristas de Hollywood gerou preocupações de que vários projetos filmados possam ser afetados. No entanto, de acordo com a Variety , o seriado de sucesso House of the Dragon não será um deles.
De acordo com uma fonte não identificada, a produção não será afetada pela greve dos roteiristas em andamento porque os roteiros da segunda temporada do programa foram concluídos antes – eliminando a necessidade de qualquer trabalho adicional de redação. Como resultado, a produção ficará isenta do impacto da greve nos projetos americanos e continuará conforme o planejado.
O WGA convocou o início da greve em 3 de maio, depois que a Alliance of Motion Picture and Television Producers encerrou as negociações contratuais com o WGA em 1º de maio, horas antes do prazo de vencimento do contrato. De acordo com as regras da greve, os membros do WGA que trabalham internacionalmente devem interromper o trabalho ativo de redação em qualquer projeto que caia na jurisdição do sindicato.
House Of The Dragon
A série, baseada no livro “Fogo & Sangue”, do autor George R.R Martin, está filmando sua segunda temporada na Warner Bros.’ Leavesden Studios desde 11 de abril. O showrunner Ryan Condal anunciou o início das filmagens com um comunicado no mesmo dia.
“A Casa do Dragão voltou”, disse Condal. “Estamos entusiasmados por filmar novamente com membros de nossa família original, bem como novos talentos em ambos os lados da câmera. Todos os seus personagens favoritos logo estarão conspirando nas mesas do conselho, marchando com seus exércitos e cavalgando seus dragões para a batalha. Mal podemos esperar para compartilhar o que temos reservado.”